Uma Casa Séria

10.1.05

Segunda Feira

Com base nos argumentos de busca que tem trazido pessoas diferentes à minha página,descobri que posso:

Fazer propaganda das LOJAS MARABRÁS,
Ensinar a utilizar os recursos da calculadora cientifica HP Série 48
Explicar de novo o que é o Asilo Arkhan
Ensinar a Jogar Truco ou outros jogos de Baralho.

Falando nisso, nesse fim de semana jogamos uma partida de Milionário. Eu nunca tinha jogado e sinceramente achei um jogo com uma proposta muito cínica da nossa sociedade. Cruel até.

Cinco pessoas jogam e,de acordo com a ordem de vitória, são classificados em Milionário, Rico, Classe média, Pobre e Miserável para a próxima rodada.

Nessa próxima rodada, o Miserável tem que passar suas duas melhores cartas para o Milionário, que lhe devolve suas duas piores. O Pobre passa sua melhor carta para o Rico, que também devolve a pior, enquanto o Classe média não troca cartas.

Assim uma diferenciação clara de castas se forma, uma vez que, salvo milagres que só em jogos de azar se encontram, nunca um miserável terá condições de disputar a partida com um rico, por exemplo.

Esse quadro de o poder econômico oprime o menos favorecido é engraçado pela curiosidade no começo da brincadeira, mas depois de algumas rodadas achei deprimente.

Preferi voltar minha barriga pra perto da churrasqueira que é lugar de gente carnívora.

E lembrando que meu manual de Truco para iniciantes já está quase pronto. Quem me mandar o endereço de email recebe uma cópia prévia.

Durante o calor da tarde e os efeitos benéficos do álcool, surgiram alguns diálogos memoráveis, que me fizeram ter câimbras abdominais de tanto rir mas dos quais não lembro palavra.

Azar de quem não tava lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário