Uma Casa Séria

18.1.05

Pedro e Sonia.

Pedro e Sonia namoravam a quase 5 anos quando resolveram terminar.

Pode-se dizer que foi um rompimento consensual, mas no fundo, era a vontade de Sonia. Pedro nunca quis outra pessoa, nunca conhecera outra pessoa. Nenhum dos dois havia conhecido outra pessoa. Começaram a ficar juntos com 16 anos e tudo o que sabiam, haviam aprendido em conversas com amigos ou um com o outro. Mas para Pedro isso bastava. Pra Sonia não.

Terminaram. Combinaram de manter contato, sabendo que não o fariam. Os amigos em comum os manteriam informados sobre o outro. Todos os seus amigos eram comuns. Alguns com uma afinidade maior com ele, outros com ela.

Sonia mudou de amizades, passou a sair com colegas do trabalho e formou nova turma. Alguns meses depois conheceu Maurício, que tornou-se seu namorado.

Nunca mais soube de Pedro. As vezes fazia um passeio com Maurício que a fazia lembrar do ex, mas não falava nada pra não dar motivos pra stress. Com o tempo, suas experiências com Pedro foram sendo substituídas pelas que viveu com Maurício.

Mas, como falou sua amiga meses depois de seu rompimento com Rogério, que veio depois de Maurício, não era pra ser. Brigavam muito, ela já não se sentia à vontade na sua companhia nem vontade de vê-lo.

Ironia do destino, esse brincalhão, encontrou Pedro em frente a uma loja de discos no shopping center. Cumprimentaram-se meio sem graça e conversaram um pouco. Sonia percebeu que estava mais desconfortável do que Pedro e surpreendeu-se quando ele, um tanto ousado, pediu seu telefone para marcarem de tomar um café uma hora dessas e por a conversa em dia.

Surpreendeu-se mais ainda quando no meio da semana seguinte recebeu a ligação cobrando o café. Pedro parecia mais seguro de si do que era quando terminaram, a quase 4 anos. Mas ela também já não era mais a mesma, convencia-se.

Saíram, foram pra um barzinho e as horas passaram numa velocidade absurda. Falaram sobre todos os assuntos. Sonia não acreditava que estava na frente de seu primeiro namorado depois desse tempo todo.

Um beijo interrompeu o silencio desconfortável que havia se instalado e foi como voltar pra casa. Sonia percebeu que o amava, que os motivos que os fizeram se separar, anos atrás, eram bobagens, mas que podia dizer agora, com certeza, que o amava. Chorou no seu travesseiro naquela noite por ter jogado fora tantos anos, mas era um choro com esperança, já que estavam em contato de novo. Saíram e ele voltaria a ligar, como dissera na despedida.

Naquela semana falaram-se bastante, por e-mail e celular. Marcaram novo barzinho pro fim de semana. Depois de mais algumas horas de conversa, Pedro finalmente a convidou pra uma esticadinha no seu Apê.

Então ela percebeu que não sabia que ele morava sozinho, que não sabia como ele havia passado os anos em que estiveram longe, mas ela também não falara de seus ex pra ele. Percebeu que as informações que achava que receberia através dos amigos comuns não vieram.

Esses pensamentos rodavam sua mente no caminho pra casa dele, foi interrompida quando percebeu que estavam entrando na garagem.

Não sei como terminar esse conto... alguém me ajuda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário