Uma Casa Séria

11.1.05

Sci-fi

Um parque aquático.

Toboaguas dos mais diversos tipos, alturas, extensões, cores e cheiros.

Pra subir, logo que se chega, uma espécie de esteira rolante, daquelas que tem em mercados de grande porte, mas com algumas peculiaridades:

- Elas pareciam estar no sentido contrário, e a grande velocidade
- Quando entra-se nelas, elas puxam pra dentro e nos impulsionam a grande velocidade ladeira acima.
- Os pés dos usuários não tocam o piso da esteira

Um dos toboáguas mais velozes termina em uma porta de vidro fechada, foi esse que escolhi.
Descendo numa puta velocidade animal, parecia certo que eu me esborracharia na porta, que abriu bruscamente instantes antes de eu colidir, daí entrei em um túnel com bifurcações que eu decidia com a inclinação do corpo o caminho a seguir, passando por porta após porta, sempre escolhendo o caminho que parecia mais rápido.

De repente eu não estava mais em um tubo e sim em um chão escorregadio, ainda assim, portas de vidro iam se abrindo ante minha passagem, um deles estava um pouco a minha esquerda, tentei inclinar o corpo, mas não consegui fazer a curva, errando a porta e indo parar na grama.

Levantei e corri de volta pra esteira de subir, quando entrei, puxão ladeira acima.

Eu ia entrar no tobogã com looping quando disparou um alarme muito alto.

Abri os olhos pra ver de que se tratava o alarme. Era o despertador.

Dormir com barulho de chuva causa coisas estranhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário