Uma Casa Séria

12.1.05

Desobediência Civil

Ontem eu tava ouvindo o rádio e tinha uma notícia sobre o aumento da carga tributária.

Defendo desobediência civil generalizada no que se refere a impostos. Pago imposto pra que? Pra ter, saúde, segurança, infra-estrutura, educação... e o que a gente vê acontecer com o dinheiro dos impostos? Um rouba, outro desvia, outro superfatura e o resto vai pra mão de coronéis do nordeste.

Temos que pagar convênios médicos pra ter um atendimento parcamente aceitável, temos que pagar seguro de casa, de carro, instalar trancas e alarmes e andar por aí vestidos de forma que não chamem a atenção de bandidos, voltamos a viver à sombra dos apagões, falta água encanada com freqüência, as represas estão baixas porque estão sobrecarregadas porque não houve investimento decente na área, os rios estão um caos porque não se trata o esgoto e a educação publica é uma merda. É só ver uma criançada sexta série tentando escrever a mais básica das redações. Algo como um ?Minhas férias?. Dá até pena.

Enquanto isso aumenta-se impostos a torto e a direito e o que acontece? Mais e mais gente vai pra informalidade. Defendo a informalidade. Se o Estado não cumpre a parte dele, não cumpramos a nossa.

Atualmente estou empregado informalmente também. Recebo pelo caixa 2 da empresa. Dois cheques por mês. Sem INSS, IR, FGTS, contribuição sindical e o caralho a quatro.

Agora vão impor um novo curso pra renovar habilitação de motorista, a CHN. Direção defensiva e Primeiros socorros. Pra que? Pra injetar mais grana em algum lobby poderoso. +/- R$50,00 por cabeça...uns milhões de condutores no país...do the math.

Sou totalmente a favor daqueles que desobedecem essas praticas. Como aqueles que tomam multas de forma tão extorsiva que o valor supera o do automóvel, que eles fazem? Ligam o foda-se. Não licenciam mais o carro, não pagam IPVA e, se um dia, um policial parar, fato cada vez mais raro, aplicam a tentativa de um café pro Seu guarda ou deixa levar o trambolho. Vai rolar a mesma coisa com a CNH. Não renovo, se me parar, gasto só R$50,00 como policial... Estatisticamente cada vez para-se menos...

Não me conformo de ver o sudeste do país sustentando essa corja de ladrões de lá de cima que tem mesma representação política. O Sul rico mantendo o Nordeste pobre por imposição de um bando de abutres da caatinga de Goiás.

Desobediência civil. Essa idéia ainda pega

Nenhum comentário:

Postar um comentário