Uma Casa Séria

25.1.05

Pedro e Sonia - Mais um Final

Esses pensamentos rodavam sua mente no caminho pra casa dele, foi interrompida quando percebeu que estavam entrando na garagem.

(...)

O elevador pára. Sétimo andar. A porta abre, e os dois saem, de mão dadas. Pedro pega a chave, abre a porta do apartamento. Aquela noite seria memorável.

Não querendo esgotar o assunto, mas esse final me pareceu bastante possível.

Lá estavam eles, depois de 4 anos, juntos de novo. Pedro segurando a mão de Sonia, que mal notava o passar dos instantes.

Entraram e Pedro a conduziu ao sofá. Sentaram-se à meia luz, uma musica suave surgiu do aparelho de som enquanto novos beijos aconteciam. Ele pediu licença,mas precisava ir ao toalete.

Quando saiu da sala, rumo ao interior do apartamento, Sonia pôde ver melhor onde estava. Uma sala com alguns poucos móveis, um sofá de tecido, um tanto gasto, assoalho sem brilho. Janelas sem cortinas e a meia luz era de um abajur, no teto haviam apenas soquetes vazios de lâmpadas.

Sobre a mesa redonda de 4 lugares que ocupava o mesmo ambiente que o sofá, alguns pratos e talheres sujos e uma panela fosca e manchada.

Algumas caixas de papelão, abertas e fechadas, completavam o cenário.

De alguma forma, aquilo causou tal impacto em Sonia que não conseguiu mais se desligar dos detalhes do lugar, mesmo com a volta de Pedro e sua tentativa de retomar a conversa. Ela não conseguia acompanhar o assunto, perdia suas deixas, enquanto seus olhos, ouvidos e nariz ficavam notando novos detalhes que a faziam divagar sobre a razão daquele quadro. Seria abandono? Relaxo? Descaso?

Pedro tomou essa subita mudança de rumo como uma forma dela segurar a onda e não deixar que tudo acontecesse de uma so vez,talvez pra ele não achar que ela havia se tornado uma mulher fácil. Percebeu que, mesmo com alguma insistencia nada aconteceria aquela noite. Culpou-se por ter saido da sala e deixado os animos esfriarem, mas essa não seria a primeira vez que uma transa não dava certo. haveriam novas oportunidades.

Ofereceu-se para leva-la para casa. uma barreira parecia ter se instalado entre eles. um silencio pesado parecia se opor à vontade de ambos de esclarecerem alguns pontos.

Voltariam a marcar, tinham os numeros de telefone e email um do outro. Nunca se telefonaram, alguns emails pessoais e logo foram parar na lista de distribuição de emails legais.

Nunca mais se viram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário