Uma Casa Séria

11.2.04

É pra eu aprender

Como quem acompanha essa parada a mais tempo ja sabe, eu vou trabalhar de fretado. E no começo do ano, mudei de fretado.

No fretado antigo, tinha um pessoal tudo de bom, com quem eu rachava o bico todo dia.

Nesse novo fretado, não tem uma turma assim pra eu me enquadrar. Mas não dá pra fazer nada.

Uma grande diferença é que esse novo fretado passa na frente da faculdade, assim não preciso andar muito.

Alguns outros alunos pegam o onibus no mesmo ponto que eu. E as vezes surge aquele papo de ponto de onibus. (será que chove?, que transito que fez ontem, né?, Por que será que tá atrasando?, Hoje eu tô só o pó; vou entrar no busão e dormir de babar... - e outros comentários do tipo).

Hoje comentei com um desses alunos, numa clara alusão à proximidade do início do ano letivo 2004:

- Essa moleza vai acabar...
- Moleza!? Eu to trabalhando até meia noite todo dia, trabalhando de fim de semana - sábado e domingo. Trabalhar aos Sábados até que eu aguento, mas domingo é fogo. Trabalhei no último fim de semana e vou ter que trabalhar nesse fim de semana e não vou conseguir terminar tudo o que preciso...

E eu pensando: Vai, estúpido. Puxa assunto com chato. Bem feito. Em vez de ficar quieto, esperar seu onibus e dormir mais uma hora...

Quem mandou puxar assunto?

Não satisfeito, resolvi mudar a tônica da conversa:

- Acho que quando se está sobrecarregado assim, algo não vai bem na estrutura da empresa.
- Não é isso. É serviço por conta. Uns bicos que tenho pegado pra fazer.

Daí eu ia falar: Então tá reclamando do quê? Procura mais serviço pra reclamar que tem muito? mas achei melhor olhar pro outro lado e ignorar o chato.

Odeio chatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário