Uma Casa Séria

18.2.04

Momento siachei

As vezes eu me acho a beterraba mais bonita da barraca da feira.

Ontem foi um dia (ou uma noite) dessas.

Por convicção de que nada é acrescentado em uma aula - seja ela de que for - não as assisto. Fico fazendo qualquer outra coisa. Somente quando alguma atividade relevante e/ou obrigatória (leia-se evento onde são ministrados pontos) é programada que apareço.

Esse ano a coisa será ainda pior. Temos menos aulas durante a semana e algumas mais dispensáveis ainda.

Mas ontem, fiquei falando bobagens na porta da sala e acabei entrando no segundo período
Primeira aula, professor novo, falaram que o assunto era interessante (processo de obtenção industrial do Ácido Sulfúrico)... Dei uma chance à aula.

Entrei e o professor estava distribuíndo uma lista com diversos exercícios de fixação dos temas expostos no primeiro período.

A Ogrinha, que estava na minha frente virou pra trás e resolveu que faríamos juntos.
Peguei minha calculadora na bolsa e fiz alguns cálculos rápidos... Cheguei no resultado.

Daí tive que explicar para todos como tinha feito. Alguns rascunhos rápidos e o resultado estava lá de novo. Por fim, tive que explicar pari-passo até todos entenderem. Isso que eu não tive a aula que tiveram.

Li o segundo e falei:

- Esse é o dobro!

Batata. Dava o dobro.

Enfim. Resolvi os quatro exercícios no tempo que o professor passou a resposta dos dois primeiros para a classe.

Será que devo voltar pra essa aula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário