Uma Casa Séria

19.11.03

Eu divido o som ambiente com o carinha que senta do meu lado...

Um pequeno parênteses

Antes eu dividia uma salinha de 18m2 com um carinha, uma mesa de impressora e três armários, agora fui transferido pra uma mesa maior no meio do andar e rodeado de um monte de pessoas. Resultado: perdi a janela e tenho que ouvir o som ambiente bem mais baixo

Fim do pequeno parênteses

Agora pouco ele falou que não está a fim de música hoje e por isso deixou comigo as DUAS caixas de som (normalmente fica cada um com uma e ajustamos o som pra mono...). Me passou os CDs e – Prêmio Maior – deixou eu plugar as caixas no meu desktop!!!

Daí eu comecei a avaliar as possibilidades de trilha sonora para o dia e percebi as diferenças de gosto:

CDs do Carinha:
Rastapé – Fale Comigo
Cazuza – Coleção Milenium
Banda Eva – Ao vivo
Vários – Era uma vez – internacional – trilha sonora da novela

Meus CDs
Linkin Park – Hybrid Theory
Linkin Park – Meteora
Alice in Chains – Greatest Hits
Red Hot Chilli Peppers – Californication
Smashing Pumpkins – Siamese Dream

E comparei isso tudo com minha adolescência.
Tinha aquelas pessoas que curtiam música e bandas e aquela atitude toda envolvida.
E tinha aquela pessoas que só conheciam o que tocava no rádio, desde Jovem Pan II até 97fm – que na época tocava Rock de verdade, meio que parecida com o eu é a Brasil 2000 atualmente.
Daí um carinha falava que adorava ouvir Pixies ou Bush ou coisas mais velhas e obscuras ainda como The Smiths ou Texas Midnight Runners pros carinhas que não ouviam nada além de Djalma Jorge nas noites de sábado e não rolava uma comunicação.
Numa época pré-MP3 e quando nem se sonhava com Napster e a internet não era acessível nem via BBS (as velhas Buletin Board System), a gente vasculhava lojas mofadas e escondidas atrás das músicas que fariam inveja a todos, como meu exemplar importado e duplo de And Justice For All do Metállica ou minha colega de classe que tinha um importado de The Dark Side of The Moon...

Tinham as tribos da época:
Os Carecas – Punks do ABC – Ouviam Ramones, Sex Pistols, Dead Kennedys Ratos de Porão...
Os Darks – que depois viraram Góticos – Ouviam Sisters of Mercy, Depeche Mode, The Cure, The Smiths...
Os Head Bangers (Metaleiros) – Iron Maiden, Metallica, Kiss e AC/DC.
Os Função (assim mesmo, no singular) ouviam Funk e Rap


E sempre que essas tribos se trombavam, rolava pau.

Isso num tempo que o máximo que isso acarretava era alguns hematomas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário