Uma Casa Séria

22.3.04

Pensar vs Sentir

Sempre pensei muito e me deixei sentir muito pouco, sempre tive dificuldades em identificar o que eu sentia, eu pensava e concluia o que podia ser que eu sentia. Resumia em isso é bom ou Isso é ruim e pronto.

Com os anos, aprendi a sentir. Sentir uma perda, duas perdas, tres perdas. Sentir uma alegria, uma felicidade, um négocio-tão-bom-que-parece-que-coração-vai-pular-pra-fora-do-peito.

Mas na eterna luta interna entre as duas formas de encarar o mundo, pelo entendimento racional ou pela compreensão apesar da lógica, sempre pensei e processei os eventos.

Como todos voces já estão de saco cheio de ler, as coisas mudaram. Em um momento da vida resolvi sentir a brisa em vez de determinar se ela é fresca porque vem da direção das árvores. Resolvi ver o brilho da lua em vez de ficar imaginando sua distância...

Foi essa mudança que eu já tratei como abrir a ostra. Só que esse fim de semana, me peguei analisando sentimentos uma vez mais. A ostra tá fechando.

Depois do Upper bem colocado pela vida no queixo de Sentir, acho que Pensar está ganhando mais um round.

Quem mandou achar que era luta ganha antes do gongo? Só acaba quando termina.

Estou voltando ao lugar onde ja estive, não é um lugar melhor ou pior, só diferente. onde tudo é mais raso, mas depois que se acostuma, fica mais dificil voltar a se aventurar por onde não dá pé.

Metáforas chutam bundas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário