Uma Casa Séria

13.5.04

Geléia da Tia Pérola (I)

Esse texto na barra ao lado (-->) é um trecho da letra de Nothingman, música do Pearl Jam.

Ten, o primeiro album da banda foi o último album que comprei em formato LP na vida. Na mesma onda Grunge - sim eu usava camisas de flanela e calças rasgadas - o próximo album que comprei foi Nevermind, do Nirvana, já em CD.

Algumas das músicas desse album me acompanharam por anos, outras me dão aquela vontade de pular o tempo todo até hoje.

Meu primeiro amor adolescente foi acompanhado por Black, que até hoje é conhecida como a musica do Hipopótamo (acho que ja contei essa história aqui alguma vez, qualquer dia conto de novo).

Even flow, Jeremy, Alive... é um disco maravilhoso. Pena que minha pick up (era o nome dado às mesas LP players) quebrou e minha mãe, numa de suas limpezas à revelia, limpou meu quarto de algumas coisas que eu não usava mais e deu fim nos meus LPs... (inlcusive um importado duplo do Metallica - And Justice for All)

O ponto é, dentre os CD´s que ouço aqui no trampo, está Live on Two Legs, com um show ótimo, ótimas versões de musicas dos albuns antes de Bionaural, que é o penúltimo da banda.

Por isso, estou sempre com eles na cabeça, com suas letras metafóricas, poesia não óbvia e o peso do grunge, mais musical do que Nirvana ou Alice in Chains, mas rebelde e intenso.

Engraçado como algumas coisas na vida parecem querer dizer algo, as vezes de formas misteriosas, ou então eu tô pirando mesmo, mas veja a relação mental que eu montei na minha cabeça

Esses dias publiquei a letra inteira de Nothingman no blog da Tata.

Esses dias publiquei aqui a historinha do episódio de Friends que me deixou noiado (já passou).

Daí hoje vejo essa notícia:


Pearl Jam colaborou na despedida de "Friends"


NOVA YORK (Billboard) - Quando Rachel, o personagem de Jennifer Aniston no seriado "Friends", estava prestes a embarcar em um avião para Paris, a personagem ouviu uma música que pode ter soado familiar para algumas pessoas -- mas sua utilização foi uma situação incomum para seus criadores.

A cena foi ao ar nos Estados Unidos na semana passada, no último episódio do seriado.

Na realidade, o trecho de "Yellow Ledbetter", do Pearl Jam, usado na cena, marcou a primeira vez que a banda veterana de Seattle autorizou o uso de uma de suas canções em um programa de TV.

De acordo com um porta-voz do grupo, foi simplesmente questão de os produtores do programa pedirem autorização, que foi concedida pelo Pearl Jam.

Embora nunca tenha sido incluída em um álbum antes de "Lost Dogs", uma coletânea de faixas raras lançada no ano passado, "Yellow Ledbetter" ganhou vida própria desde que foi lançado como lado B em 1992.

A faixa acabou aparecendo em sete listas da Billboard em meados dos anos 1990, apesar de nunca ter passado na rádio.


Ainda bem que esse blog já é uma instituição para doentes mentais...
E como quem não quer nada, o Alfinete ganhou link...

Nenhum comentário:

Postar um comentário