Uma Casa Séria

10.5.04

Friends Addicted

Sou um ?Friends Addicted?. Assistia no Sony, assisti no Warner, fiquei sem assistir quando cortei a TV a cabo de casa e agora assisto os BOXes de DVD que andei comprando.

Comprei as duas primeiras temporadas (quatro DVDs cada) e minha irmã comprou a terceira temporada. Comprou minha idéia, isso sim...

Enfim, me delicio com as aventuras do cotidiano das personagens, passo momentos agradáveis demais revendo episódios já conhecidos e descobrindo que eles são arcos fechados, mas ligados de uma forma que faz muito mais sentido se assistidos em seqüência.

Um deles em específico me fez ficar pensativo: tem um contexto todo especial que vou expor só pra deixar esse post um pouco mais interessante.

Chandler (um dos Friends ? pra quem não conhece) namorava Janice. Mas terminou com ela. Voltaram a ficar juntos e terminaram de novo. Ela se cansou e casou ? com outro. Passado algum tempo, Chandler conheceu uma mulher na internet. A evolução das conversas tornava necessário que eles marcassem de se ver. Antes que isso acontecesse, ele descobriu que ela era casada.

Marcaram assim mesmo e Chandler descobriu que a mulher da Internet era Janice. Casada, mas infeliz porque eles não estavam juntos.

Decidiram ficar juntos, ela decidiu se divorciar. Ele achou que essa era sua chance de encarar seu relacionamento com ela com a seriedade que nunca tivera antes.

Em uma daquelas coincidências típicas de SITCOMs, Joey ? melhor amigo de Chandler ? viu Janice e seu Futuro-ex-marido se beijando apaixonadamente. Foi obrigado moralmente a contar para Chandler, que ficou arrasado e pôs Janice contra a parede:
- Voce o ama?
- Acho que sim
- Voce me ama?
- Acho que sim.
- ...
- ...
- Vamos por de outra forma: Eu ou ele?
- Eu não sei...

Mais tarde, desabafando, ele ouviu do resto dos Friends, algo parecido com:
- Eles estão juntos a muito tempo, alguma coisa de bom eles tem juntos, eles já construíram uma vida juntos e, se existe uma chance de que isso volte a dar certo como já deu antes de vocês se reencontrarem, ela deve agarrar essa chance e tentar. Você quer carregar o peso de ter destruído um lar em suas costas?
Ele não quis carregar esse peso e terminou com ela, mandando que tentasse novamente ser feliz com seu quase-ex-marido...

É parecido ou não?

Pra quem não faz idéia do que eu estou falando: Tem um quase lar, uma vida a dois que está na berlinda e eu não consegui deixar de pensar que tenho minha parcela de culpa nisso.

Claro que existem diferenças nas histórias, que história encaixa nas nossas sem pontas soltas?

Mas a carapuça serviu... Tem um peso desses em vias de cair nas minhas costas... é certo? Serei capaz de viver com isso?

Ô ansiedade da moléstia

Nenhum comentário:

Postar um comentário