Uma Casa Séria

15.1.04

Filmes que eu vi (ou revi) na última semana – na ordem:

- Garota Veneno – Hot Chick
- X-men 2
- O Chamado
- Cruzeiro das Loucas
- O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas – Terminator 3 – The Rise of the Machines

O único que eu revi foi X-2. E o que é pior, revi pela segunda vez – assisti no cinema DUAS vezes!!!

Ainda acho que:

- Hugh Jackman É o Wolverine!!!
- Ian Mckellen encarnou de tal forma o Magneto que garantiu sua colocação entre os cinco maiores vilões do Cinema
- Adorei ver a relação de mutantes cadastrados no banco de dados de Strike, bem como as aparições de Colossus (Peter Rasputin), Syrin (Theresa O'Rourke), Lince Negra (Kitty Pride) e Fera (Dr. Hank Mcoy). Foi a homenagem do diretor / roteirista aos fãs do grupo mutante.
- O gancho para o próximo filme e todas as implicações de como adaptar a saga da Fenix Negra me deixam babando de expectativa.

Garota Veneno é muito bom. Comédia que varia do escatológico ao babaca, mas proporciona ótimas risadas. Destaque óbvio para Rob Schneider (?) que faz muito bem o papel de babaca em situações estúpidas – ou Estúpido em situações babacas...

O cruzeiro das Loucas é médio; Demora pra ficar engraçado, descamba pro ridículo e acaba agua com açucar. Mas o Roger Moore interpretando uma bicha velha não teve preço!!!

O Chamado é razoável. Bons sustos. Cortes nos momentos críticos da história são um clichê que foi utilizado à exaustão – de quem assiste – historinha sórdida com uma pequena reviravolta no final que garante nota 5,5.

Agora: Terminator 3 é MUITO bom. Eu sempre achei que o segundo filme acaba com a série e recebi com resistência a idéia de uma terceira etapa – caça-níqueis, eu classifiquei antes de ver – e só fui assistir ontem em DVD...

Como eu já vi numa resenha indicada pelo Speed, é melhor do que o segundo. Com um roteiro mais puxado pra filme de ação, mas com os três minutos finais resgatando toda a magia da viagem no tempo e o lado ficção científica da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário