Uma Casa Séria

28.12.04

Retrospectiva 2004

Lugar comum, eu sei. Tanto o tema quanto o conteúdo.
Mas lugares comuns são difíceis de se fugir. Alcatrazes comuns? Dã

Enfim, 2004 foi marcado por turbilhões emocionais, mais uma guinada profissional e outra queda financeira.

Comecei o ano no que parecia o paraíso e que se mostrou o portão do inferno mais tarde. Iludi-me e deixei-me iludir, como conseqüência, passei uns bons meses numa zona de torpor e apatia em que nada me interessava muito.

E ainda, pra piorar, quando estava saindo da merda, outra chuva veio, mas felizmente eu percebi a tempo que só ia me sujar mais e caí fora.

Daí o tempo começou a abrir, passei a enxergar uns raios de sol que se atreviam pra fora das nuvens mostravam que o sol ainda podia voltar a brilhar e voltou! Reencontrei meu primeiro amor e descobri que a gente, depois de mais de 15 anos, ainda tinha e tem muito a ver e muita afinidade, além de nos darmos muito bem.

A vida fez sua parte e testou o meu querer, trazendo várias possibilidades de eu voltar a me infernizar a mim mesmo com aquela vidinha vazia, sem conteúdo e fútil que é a vida de solteiro caçando mulher na balada. Mas isso só serviu pra eu reforçar minha escolha e ver o quão bem ela me faz e eu faço a ela.

Eu, que já era estagiário sem perspectiva de ascensão profissional na minha área, fiquei sem trabalho nenhum metade do ano. O que foi foda sob aspectos financeiros, já que, pela primeira vez desde os 14 anos, não tinha grana nem pro cigarro. Mas que foi muito bom pra acabar minha faculdade sem tensões excessivas, que foi o que eu vi acontecendo com muitos da minha turma.

Esse ano também foi marcado pela adaptação que tive que fazer com relação à falta de carro, já que meu Fusca, que tava impecável, foi furtado no final de 2003. Voltei a andar por aí de busão e, nesse ponto devo agradecer sempre à minha família, de carro emprestado pelos meus pais ou minha irmã.

Mas é irônica a forma como as coisas acontecem. Quando eu tava fodido, tava mesmo:

Chorando as mágoas por causa daquela que me chutou
Sem carro
Sem emprego
Sem grana
Sem vontade de correr atrás de nada

Daí quando resolvi sair da merda, saí de vez também:

Achei minha namorada de desde sempre
Fiz uns bicos pra rolar uma grana
Isso fez eu arrumar mais bicos e descolar dinheiro pro fim do ano e agüentar o começo de 2005.
Acabei a faculdade sem nenhuma pendência.

Então fico muito otimista com relação a 2005, sob todos os aspectos:

Grana, que há de vir
Emprego legal.
Namorada 150%
E vou começar a cuidar da saúde, natação é prioridade.

E o projeto On My Own. Que vai rolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário