Uma Casa Séria

21.12.04

Busão

Esse ano foi o ano que eu voltei a ser povão. É o resultado que encontro de meu ano de 2004.
Desde o fim do ano passado, quando roubaram meu fusca que tava impecável, passei a depender de caronas e de transporte coletivo pra me locomover.
No começo eu só pegava o busão pra ir da faculdade pra casa à noite, isso quando não sobrava uma carona. Mas depois que sai do meu último estágio, em junho, passei a usar um pouco mais. E com isso, a ver um pouco mais como é o povo da cidade grande.
Logo de cara, percebi que era facilmente notado como um peixe fora d?agua por todos, devido ao meu excesso de educação no tratamento com os outros sempre pedindo licença pra passar e me desculpando por eventuais e inevitáveis esbarrões.
Inevitáveis porque os motoristas de ônibus pressupõem que todos estão amarrados como se fosse carga. Que não sairão voando a cada curva e freada mais intensa. E por isso mesmo, abusam de manobras radicais nas vias publicas.
Mas o fato de todos forçarem a passagem através dos bancos do ônibus na se importando com quantas pessoas são esmagadas contra os bancos ou outras pessoas só torna ainda mais tocante os não tão raros atos de boa educação e civilidade, como ceder lugares sentados a mulheres com crianças ou senhores e senhoras de idade ou oferecer para segurar objetos incômodos que os passageiros que seguem de pé carregam.
Agora, me sirvo de duas conduções pra visitar meu anjo. E nem ligo, descobri que essas viagens são uma boa terapia. Ta certo que não vou até lá nos horários infernais onde nada pode ser remotamente agradável, mas como consigo quase sempre viajar sentado e bem acomodado, ligo meu walkman e vou curtindo algumas seleções de rock?n roll selfmade.
Esse foi outro momento nostálgico da minha vida; voltei a gravar fitas. Tive que reaprender a montar uma seqüência de musicas e localizar no painel do som o botão REC...
Depois disso tudo, cheguei a conclusão que não quero voltar a ter um carro, pelo menos nao agora. Não é a primeira prioridade. Quero sair de debaixo da saia da mamãe antes de completar 30 anos, ou seja, no primeiro semestre de 2005


Será que dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário