Uma Casa Séria

16.12.04

Discutir o Relacionamento?

Volta e meia presenciamos crises em relacionamentos, seja de quem conhecemos ou de quem malemá ouvimos falar.

Ta certo que é uma amostragem pobre, mas parece que algumas épocas são favoráveis à crises, até onde eu me lembro, vésperas de carnaval costumavam ter aumento de namoros e rolos terminando, mas isso acontecia numa época em que os relacionamentos eram mais descompromissados, já que éramos todos adolescentes que queriam farrear no carnaval. Era lugar comum os mesmos casais reatarem antes da páscoa...

De uns anos pra cá tenho notado que o fim do ano é um teste para relacionamento, muitos sucumbem, outros tem uma queda de interesse mútuo ou perda de tolerância com o parceiro que gera descontentamento de lado a lado.

A atitude da cada um, frente às diferenças de cada pessoa pesa muito nessa hora. Boa vontade, tolerância e a mistura explosiva de carinho e amor ajudam a passar essa fase e entrar no ano novo com os "votos" renovados.

Eu mesmo já empapucei do que eu tinha nessas épocas.

E vejo que o período de crises está começando - vários casais estão se desfazendo, de namoros, e namoricos a noivados.

Em meio a isso, a primeira diferença surgiu no meu namoro. O que eu vi de diferente em mim nesse caso foi a forma como eu encarei essa diferença: Optei por conversar e afinar o discurso - Logo eu,famoso por mandar às favas e praticante fervoroso do "my way or the highway". E deu certo! Saida conversa mais empolgado e compromissado do que entrei.

Tá vendo? Quem disse que cachorro velho não aprende truque novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário