Uma Casa Séria

22.12.04

Projeto On My Own

Já está até batizado. Começa a rodar em janeiro e tem como meta um culminante Open House até o fim de agosto.

Oito meses de várias etapas que me forçarão, entre outras coisas que ainda estão por se revelar, a:

Economizar algo em torno de R$ 900,00 por mês logo no inicio do ano

Pesquisar preços de mobiliário, atividade esta que traz a triste perspectiva de freqüentar lugares como Lojas Marabras, Casas Bahia e Rua Jurubatuba - S.B.C.

Pesquisar preços e condições para aquisição de eletrodomésticos (coisa que não faço idéia de como funciona), me forçando a visitar Ponto Frio, Casas Bahia e afins

Pesquisar e entender o mercado imobiliário com todas as suas peculiaridades que, pelo pouco que conheço, envolvem localização, infraestrutura, conservação, área útil e sei-lá-eu-mais-o-que. Pra esta tarefa, felizmente estarei contando com a agradável companhia do meu amor!

Entender o quanto se gasta com a manutenção de um lar, que inclui limpeza, abastecimento de suprimentos, e manutenção corretiva propriamente dita

Acredito que até a metade de janeiro eu já consiga ter algumas destas informações pra poder pelo menos saber se o projeto é viável com o que eu ganho hoje ou se deverei me especializar em roubos a bancos.

Uma possibilidade a se estudada, e essa merece bastante calma, é a de rachar um teto. Esta envolve um alinhamento de objetivos bastante delicado. Conheço alguns casos de roommates que não terminaram muito bem.

E também tenho que levar em conta as mudanças que o vento da vida dão nos nossos caminhos. De repente alguma coisa pode acontecer pra precipitar minha saída da casa da minha mãe ou pra prorrogar o prazo de saída. Mas acho legal ter um projeto desse tamanho pro ano novo.

Já que conclui meu último projeto pessoal grande, que era me tornar engenheiro, com um tempo 33% maior do que o esperado, quem sabe o que pode acontecer em 2005?

Nenhum comentário:

Postar um comentário