Uma Casa Séria

30.8.06

Acabou o sabão*

Por isso eu digo que tem um véio do caralho que trabalha aqui que tá me tirando do sério.
É um filha da puta, puxa-saco, futriqueiro, dedo duro, fofoqueiro e sem vergonha.
Claro que um cara desses, cujo unico atributo digno de nota é um profundo conhecimento de MS-Project, pasmem.

Para os leigos, pra qualquer individuo que conheça os programas do MS Office, esse programa requer um curso de 4 horas para ser devidamente dominado.

Se ele tem algum ponto positivo, que é devido ao seu baba-ovismo, é a capacidade de boa redação. Mas até aí, foda-se.

o que me irrita é que ele ganha quase 10 vezes o que eu ganho e vive de fofocas e criação de intrigas no ambiente de trabalho.

durante a festa de despedida do projeto, que aconteceu no ultimo sabado, em meio ao torpor do alcool que nos deixa mais honestos, disse, não sei em que circunstancias, que queria mais é que ele se fodesse. e quero mesmo.

daí hoje faremos uma outra despedida mais informal, mais para os mais chegados e chamamos alguns do escritório.

Se ele for vou ser obrigado a manda-lo à merda. Pra ver se ele me larga.

Véio rançoso do caralho.

* deve ser por isso a boca suja

28.8.06

O desejo de partir de volta para casa é como vontade de cagar: Quanto mais perto chega, pior fica para aguentar.

24.8.06

Ingenuidade

Me senti um ingênuo e entendi, por alguns momentos, como o Lula é capaz de iludir a tantos.
Li a algumas semanas que Nosso Presidente havia comentado a possibilidade de convocar uma assembléia constituinte para promover a reforma política.

Daí eu, tomado de um otimismo inédito no que se refere a política, já imaginei uma constituinte formada por juristas e membros importantes da sociedade civil trabalhando com foco, autonomia e isenção para melhorar um aspecto de nossa sociedade que foi, por muito tempo, alvo dos que legislam em favor próprio e que agora ninguém mais quer mexer para não perder regalias.

Imaginei um trabalho exemplar, criando precedente para trabalhos similares que promoveriam as reformas tributárias e previdenciárias, como foi bom ver que havia algo indefinido na escuridão do túnel que poderia ser luz.

Sabia, contudo, que a proposta do presidente fora tomada num momento não propício, pois ficou um tom eleitoreiro no ar. Parecendo proposta de campanha para agradar também alguns de seus opositores. Mas me lembro de ter comentado com a Ale: Se pelo menos isso ele conseguir fazer direito, já valerão a pena os próximos quatro anos que, muito provavelmente, passaremos sob seu comando.

E então veio a realidade com todo seu peso, hoje, com a informação de que Orestes Quércia apóia a constituinte.

Esse foi o balde de água fria que me faltava para perder de vez o otimismo. Agora vejo novas e velhas raposas e velhacos trocando apoio ao governo dentro do congresso e senado em troca de participação na constituinte, vendendo votos, trocando aqueles que os elegeram por participação em ministérios e acesso a verbas e cargos: Aquela podridão toda que já não é mais capaz de causar nem ao menos náuseas, mas um sentimento de tristeza e impotência frente à tamanha imoralidade. Todos lutando para continuarem agarrados às tetas que sustentamos todos com nossos impostos.

E agora entendo que não tem jeito, Todas as gerações vítimas da falta de investimentos em saúde, segurança e educação que passaram por esse país nos últimos anos chegaram ao poder e perpetuaram a prática, formando indivíduos cada vez mais precariamente e essa espiral não terá volta em poucas gerações. Eu acreditei que eu viveria para ver melhorar, agora acho que talvez a próxima geração tenha essa oportunidade.

Porque ainda vai piorar muito.

UPDATE
E eu me esqueci do perigo mais funesto dessa constituinte feita por políticos corruptos, corruptíveis e corruptores. Aquele que os americanos usavam para assustar suas criancinhas.
Um efeito colateral (ou objetivo principal vindo por baixo dos panos) pode ser a alteração da lei para dar continuidade ao mandato de nosso presidente; há muitos anos ouvimos que o objetivo do PT - partido fundado por Lula, é sempre bom ressaltar - é a perpetuação no poder.
Os comunistas estão vindo, e com eles a distribuição igualitária de miséria.

21.8.06

Autodefesa

Já ouvi que uma defesa covarde, que me impede de viver a vida no que ela tem de maior e blá, blá blá (ou, como na versão Fudêncio: mimimimimimi), mas eu sempre fui um adepto da filosofia de não alimentar expectativas para não sofrer grandes decepções quando Murphy resolve dar as caras.

É uma saída covarde? Começo a pensar que não. Porque quem alimenta esperanças, se prepara de uma forma ou outra para o que está por vir. E se você não alimenta nada, não espera nada e quando coisas boas ou simplesmente diferentes acontecem te pegam totalmente despreparado e encarar a vida assim requer cojones.

Tive um exemplo disso quando bati na porta da empresa que trabalho hoje de currículo debaixo do braço e um nome de contato, passado pelo amigo de uma amiga. Fui recebido (surpresa 1), pude vender meu peixe e saí de lá, horas depois empregado e alocado em Montes Claros!!!

Eu ia, numa tacada só:
Arrumar emprego prestando consultoria numa obra que representava o maior investimento da Empresa fora de seu país de origem (dinheiro pra caralho).
Morar fora de casa, depois de anos de discurso que eu não ia morar mais debaixo da asa da mãe aos trinta e vendo os 29 acabarem e nada acontecer nesse sentido...
Viajar de avião pela primeira vez, numa viagem que incluiria conexão no aeroporto da Pampulha para pegar um vôo numa aeronave minúscula...
E tudo isso em menos de uma semana!!!

Claro que foi uma coisa boa, que me fez amadurecer muito e mimimimimimi, mas nem nos meus sonhos mais desconectados com a realidade eu imaginava algo assim vindo.

Quando eu fiz as contas e vi uma economia atraente e vi que seria muito bom pra gente se a Alê viesse pra cá, não alimentei expectativas e também tive uma grata surpresa de ver que já se passaram 9(!) meses e a gente não tão só ainda não se matou como ainda se dá bem.

Mas mesmo assim, é inevitável pensar em como seria o futuro se aquele determinado bilhete de Mega-sena ou aquele certo currículo desse em algo. E é nesse momento que procuro manter o assunto em tom de brincadeira pra eu mesmo não começar a achar que pode dar certo...

17.8.06

A certeza da ida

Ontem recebi a certeza de que vamos embora para SP.

Eu vim para cá para me juntar a uma equipe de engenheiros na construção de uma fábrica de medicamentos intravenosos. A fábrica está pronta, mas ouve-se sempre sobre alguns que terminaram suas atividades do projeto e passam a assumir outras.

Isso tem seu lado bom, na medida em que significa que o trabalho realizado até então é apreciado.

E eu já estive para ir embora em Novembro do ano passado, depois de conduzir sozinho em meio á multidão uma etapa pequena mas com seu grau de importância dentro da obra.

Eu fui responsável pelo start-up e comissionamento do sistema de água purificada para uso nos laboratórios de controle de qualidade.

Então me integrei à uma equipe maior, responsável por sistemas de lavagem dos tanques de produção e armazenamento do produto antes do envase nas ampolas.

Uma equipe muito grande e com várias especialidades, devido á complexidade do trabalho. E daí o prazo se extendeu também, até Junho. Com junho se aproximando, novas atribuições e novo prazo para ir embora.

A cada mês, uma reunião para informar todos os participantes do projeto do andamento geral da obra, onde um filme era exibido mostrando os pontos chave mês a mês.

Cada membro de nossa equipe que estava por ir embora ganhava uma lembrança da obra. Uma cópia do filme.

Ganhei minha cópia ontem, dia do início das férias de meu chefe.
Ou seja: agora sim eu vou pra casa.

16.8.06

A Aposta

Ele é uma sãopaulino convicto. Não fanático como seu vizinho do andar de cima que faz qualquer um torcer contra o São Paulo quando assiste jogo junto, mas eventualmente vai ao estádio torcer, usa as camisas do time mesmo quando não tem jogo ou quando o time perdeu o ultimo clássico.

Mas não fanático a ponto de fazer isso na Zona Leste e virar alvo de armas automáticas dos gambás...

Enfim, um sãopaulino normal

Ela é palmeirense. Essa diferença traz mais motivos para brincadeira do que para atrito, até mesmo porque nenhum dos dois se define baseado em futebol.

Daí que ela propos, às vesperas do jogo mais importante do ano para o São Paulo (se fosse o mesmo jogo do palmeiras, seria o mais importante da história, mas importâncias também se baseiam na frequencia com que as coisas acontecem; imagine-se ganhando na mega sena pela 10a vez. Seria tão importante assim?). Enfim, ela propos:

Se seu time, que joga contra tudo e contra todos menos os gremistas, for campeão (de novo), eu visto a camisa linda e maravilhosa cheia de honra do goleiro do São Paulo Futebol Clube. três vezes campeão da Libertadores, três vezes campeão Mundial.
Se o Internacional, time injustiçado no ultimo ccampeonato brasileiro, for campeão, você veste a camisa do ex lanterna, ex segundona, fracassado na unica vez que chegou a Toquio.

Foi exatamente assim que ela falou, alguem duvida?

Quem vestir a camisa do adversario ainda deverá posar para fotos que serão divulgadas a quem possa interessar.

Claro que eu aceitei.

15.8.06

E eis que os preparativos para a partida de Montes Claros começaram.
Já pedi pra reservar nossas passagens aéreas, mas só metade do percurso foi resolvida até agora.
Não temos mais vôos diretos pra SP, agora só com escala ou conexão em BH, mas a conexão ta de rosca, por isso já marquei essas porque pelo menos até lá eu tenho que ir...
E daí pedi pra Ale cancelar o telefone que a gente contratou pro apê, ela ainda ponderou que era cedo, que a gente podia esperar mais um pouco pra ficar menos tempo sem telefone, mas eu já estou escolado dessa terra e achei melhor a gente cancelar o mais breve possível, porque nada aqui é tão fácil quanto se imagina.
Mas daí ela telefonou pra operadora, que manterei anônima porque eu quero assim, e foi relativamente fácil.
Embora a tele- atendente tentasse de todas as formas vender algum outro tipo de plano que mantivesse o faturamento da empresa, disse, por fim, que era simples, o telefone seria cancelado em 24 horas e o residual de gastos com a linha poderia ser pago em 10 dias no estabelecimento X que eu não lembro.
Mas eis que no dia seguinte, o telefone toca e ao atender quem quer que estivesse ligando desliga, isso se repete algumas vezes, mas a gente ta acostumado, logo logo desliga...
Passa o fim de semana e ontem o telefone ainda estava funcionando (não eram 24 horas?). Daí a Ale liga de novo, do mesmo aparelho e segue uma reprodução aproximada do diálogo:
- Olá eu gostaria de reportar que a linha de telefone que eu pedi para cancelar semana passada, e me informaram que cancelariam em 24 horas, ainda está funcionado.
- Só um momento, Sra. Estarei confirmando a ordem de serviço de cancelamento.
- ...
- Sra., A linha de telefone está cancelada desde a ultima quinta feira.
- Não, não está.
- Sim, Sra. A linha está cancelada.
- Não a linha não está cancelada!
- Sra. A linha está cancelada desde quinta feira.
- Não está cancelada, nada. Eu estou ligando pra você dela.
- ...
(Segundos depois)
- Ah, é?
- É.
- Você pode me passar um numero de telefone de contato?
- Sim, (e passou um numero de celular)
- Você não tem outro numero, um fixo?
- Tenho, este que estou cancelando.
- ...
- (risos contidos)
- Estarei solicitando a verificação e em até 3 dias úteis (não eram 24 horas?), você estará recebendo uma ligação com a confirmação do cancelamento.

Não falei que era fácil?

14.8.06

um tapa na parede

Ja que eu tinha fodido o template anterior, aproveitei pra mudar um pouco a cara disso aqui.

faltam só 18 dias pra eu voltar pra casa. e agora o serviço ta minguando, portanto o trampo não passa. daí da tempo de ficar arrumando essa budega.

A Marmota resolveu escrever um blog, o link ta aqui, se vingar vai pra relação do lado.

9.8.06

hora de partir

Está chegando a hora de ir.

Parece que ficar aqui se torna mais dificil a cada dia. estou em regime de contagem regressiva, enquanto escrevo faltam 23 dias pra eu partir...

ja encheu o saco essa terra. tudo aqui é mais dificil, de pior qualidade (menos o ar) e a unica coisa que sentirei falta daqui é que desde que cheguei nao tive mais crise de rinite alérgica. ja antecipo que meu nariz vai virar uma catarata tão logo eu pise em SP, mas nao se pode ter tudo. então espirrarei com gosto.

Só como nota mental:
Hoje é o primeiro jogo da final da libertadores, torço muito, mas muito mesmo, até mais do que normalmente, porque buzinei tanto esses dias que se nao vier o tetra essa mineirada do caralho vai me atazanar até eu ir embora...

Me falaram agora a pouco que na semana que vem, no dia do segundo dia da final, vai ter rodada do brasileiro e que nessa rodada vai ter santos x cruzeiro. ja pensei que tinha me fodido e que ia ter que procurar uma lugar com sportv pra ver a final, mas o jogo do cruzeiro é na quinta, então as chances de passar na tv aberta são maiores...

vai SPFC!!!

Update:

Que se passa com a porra do meu template???