Uma Casa Séria

21.8.06

Autodefesa

Já ouvi que uma defesa covarde, que me impede de viver a vida no que ela tem de maior e blá, blá blá (ou, como na versão Fudêncio: mimimimimimi), mas eu sempre fui um adepto da filosofia de não alimentar expectativas para não sofrer grandes decepções quando Murphy resolve dar as caras.

É uma saída covarde? Começo a pensar que não. Porque quem alimenta esperanças, se prepara de uma forma ou outra para o que está por vir. E se você não alimenta nada, não espera nada e quando coisas boas ou simplesmente diferentes acontecem te pegam totalmente despreparado e encarar a vida assim requer cojones.

Tive um exemplo disso quando bati na porta da empresa que trabalho hoje de currículo debaixo do braço e um nome de contato, passado pelo amigo de uma amiga. Fui recebido (surpresa 1), pude vender meu peixe e saí de lá, horas depois empregado e alocado em Montes Claros!!!

Eu ia, numa tacada só:
Arrumar emprego prestando consultoria numa obra que representava o maior investimento da Empresa fora de seu país de origem (dinheiro pra caralho).
Morar fora de casa, depois de anos de discurso que eu não ia morar mais debaixo da asa da mãe aos trinta e vendo os 29 acabarem e nada acontecer nesse sentido...
Viajar de avião pela primeira vez, numa viagem que incluiria conexão no aeroporto da Pampulha para pegar um vôo numa aeronave minúscula...
E tudo isso em menos de uma semana!!!

Claro que foi uma coisa boa, que me fez amadurecer muito e mimimimimimi, mas nem nos meus sonhos mais desconectados com a realidade eu imaginava algo assim vindo.

Quando eu fiz as contas e vi uma economia atraente e vi que seria muito bom pra gente se a Alê viesse pra cá, não alimentei expectativas e também tive uma grata surpresa de ver que já se passaram 9(!) meses e a gente não tão só ainda não se matou como ainda se dá bem.

Mas mesmo assim, é inevitável pensar em como seria o futuro se aquele determinado bilhete de Mega-sena ou aquele certo currículo desse em algo. E é nesse momento que procuro manter o assunto em tom de brincadeira pra eu mesmo não começar a achar que pode dar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário