Uma Casa Séria

15.8.06

E eis que os preparativos para a partida de Montes Claros começaram.
Já pedi pra reservar nossas passagens aéreas, mas só metade do percurso foi resolvida até agora.
Não temos mais vôos diretos pra SP, agora só com escala ou conexão em BH, mas a conexão ta de rosca, por isso já marquei essas porque pelo menos até lá eu tenho que ir...
E daí pedi pra Ale cancelar o telefone que a gente contratou pro apê, ela ainda ponderou que era cedo, que a gente podia esperar mais um pouco pra ficar menos tempo sem telefone, mas eu já estou escolado dessa terra e achei melhor a gente cancelar o mais breve possível, porque nada aqui é tão fácil quanto se imagina.
Mas daí ela telefonou pra operadora, que manterei anônima porque eu quero assim, e foi relativamente fácil.
Embora a tele- atendente tentasse de todas as formas vender algum outro tipo de plano que mantivesse o faturamento da empresa, disse, por fim, que era simples, o telefone seria cancelado em 24 horas e o residual de gastos com a linha poderia ser pago em 10 dias no estabelecimento X que eu não lembro.
Mas eis que no dia seguinte, o telefone toca e ao atender quem quer que estivesse ligando desliga, isso se repete algumas vezes, mas a gente ta acostumado, logo logo desliga...
Passa o fim de semana e ontem o telefone ainda estava funcionando (não eram 24 horas?). Daí a Ale liga de novo, do mesmo aparelho e segue uma reprodução aproximada do diálogo:
- Olá eu gostaria de reportar que a linha de telefone que eu pedi para cancelar semana passada, e me informaram que cancelariam em 24 horas, ainda está funcionado.
- Só um momento, Sra. Estarei confirmando a ordem de serviço de cancelamento.
- ...
- Sra., A linha de telefone está cancelada desde a ultima quinta feira.
- Não, não está.
- Sim, Sra. A linha está cancelada.
- Não a linha não está cancelada!
- Sra. A linha está cancelada desde quinta feira.
- Não está cancelada, nada. Eu estou ligando pra você dela.
- ...
(Segundos depois)
- Ah, é?
- É.
- Você pode me passar um numero de telefone de contato?
- Sim, (e passou um numero de celular)
- Você não tem outro numero, um fixo?
- Tenho, este que estou cancelando.
- ...
- (risos contidos)
- Estarei solicitando a verificação e em até 3 dias úteis (não eram 24 horas?), você estará recebendo uma ligação com a confirmação do cancelamento.

Não falei que era fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário