Uma Casa Séria

1.2.05

Mais um pouco do mesmo.

Sábado eu vivi alguns segundos de puro pânico. Em duas ocasiões, ambas durante a cerimônia oficial de colação de grau na faculdade.

Eu já tinha visto e conferido os resultados finais das notas e trabalhos no site da faculdade algumas vezes. Tinha até copiado o conteúdo da página de exibição destas notas e guardado no computador de casa. Sei lá com que propósito.

Tinha sido avisado pela faculdade com carta enviada para minha casa e pela coordenadora de estágios supervisionados que deveria voltar em Janeiro para a minha colação.

Contudo, ao chegar ao local da cerimônia, o ginásio da faculdade, adequadamente decorado, fui avisado de que deveria assinar a lista de presença.

Devidamente trajado para o evento, o que significa terno, gravata, camisa social, já tinha visto vários outros Engenheirandos igualmente impecáveis, dirigi-me à mesa.

Foi aí que o pânico bateu:

E SE MEU NOME NÃO ESTIVESSE NA LISTA???

E se alguma coisa faltasse? Se algum professor tivesse revisto algum critério de forma que eu reprovasse? Se eu tivesse visto errado algum cálculo de notas?

Daí lembrei que entreguei meu relatório de estágio um tanto tarde, com o prazo expirado, e a coordenadora bem que havia avisado que eu corria o risco de não colar grau em janeiro.

Mas ela mesma havia dito que me veria em janeiro quando perguntei da aprovação do relatório, mas e se ela tivesse se enganado?

Tomado de dúvidas não vi a identificação de curso sobre as mesas de listas de presença e fui à mesa errada, daí o cara me mandou pra mesa certa.

Quando vi meu nome lá, que alívio. Era verdade. Eu estava me formando. Cumprimentei e fui cumprimentado por colegas e conhecidos, amigos e estranhos.

Daí vi que as cadeiras estavam identificadas com o nome dos formandos.

E SE MEU NOME NÃO ESTIVESSE EM NENHUMA CADEIRA??? E SE EU NÃO ACHASSE A MINHA? E SE EU TIVESSE QUE FICAR DE PÉ? E SE NÃO HOUVESSE UMA CADEIRA PRA MIM E O CARA NÃO CHAMASSE MEU NOME? E TODOS NO GINÁSIO RISSEM DA MINHA CARA COMO QUEM DIZ: VOCÊ!? ENGENHEIRO!?

Mas a cadeira com meu nome estava lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário