Uma Casa Séria

21.2.05

Evento memorável.

Desde 1998 que eu não ia em estádio de futebol em dia de clássico. Nem pretendia, é dar muita chance pro azar e eu, como ser humano prudente que sou... ta ta... eu paro de mentir.

Enfim, a Alê tava falando que queria ir ver um jogo do parmera fazia tempo, que queria que eu a levasse e eu tava barrigando o passeio.

Mas daí a Quel veio por mais lenha na fogueira e agitou pra gente ir no Morumbi assistir Palmeiras vs São Paulo...

Fui voto vencido, toca pro Morumba.

Claro que eu não ia coloca-la na arquibancada do São Paulo, por mais que eu quisesse estar lá, nem tampouco iria me enfiar na arquibancada do Palmeiras. Ainda mais em jogo do Tricolor, por isso fomos de numerada. Daí ela poderia torcer pro time dela e eu pro meu sem stresses maiores.

Pra mim, porque, já que éramos 4 (e não seis ? inescapável piada sem graça) e três eram são paulinos, entramos pelo lado tricolor, no portão ao lado do que entrava a torcida Independente. A Alê teve que esconder sua camisa verde e branca até passarmos o portão, foram alguns momentos tensos... mas lá dentro deu pra relaxar. A R$ 40,00 a entrada, não tinham membros de organizada dispostos a linchamentos.

Nenhum dos dois times apresentou um futebol bonito, mas o são Paulo mostrou mais garra e chegou ao intervalo vencendo por 1 x 0.

Durante o intervalo, a Alê comentou que nunca tinha presenciado o Rogério Ceni cobrando uma falta.

Eis que no segundo tempo surge uma falta no local ideal pra ele cobrar, enquanto a torcida convocava o goleiro para a cobrança, comentei: Daí, pra ele é meio gol.

E que golaço. No ângulo. Indefensável. Não deu pro goleiro Sergio.

Mais um de cabeça e ficou carimbada a vitória. 3 x 0, sanduíche de pernil pra formalizar o evento e, depois de 1 hora de transito com a camiseta escondida, realizei em partes o pedido dela.

Se tiver um jogo que o palmeirinhas possa vencer, tipo contra o Santo André ou o Juventus, pode até ser que eu vá com ela na arquibancada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário