Uma Casa Séria

24.9.03

PRA QUEM NÃO SABE / NÃO LEMBRA / DON´T GIVE A SHIT ABOUT

ASILO ARKHAN é o nome da instituição para doentes mentais sediada em Gothan City e encarregada de abrigar criminosos insanos, tais como: Coringa, Duas Caras, Pinguim, Hera Venenosa, Crocodilo, Charada, entre outros menos conhecidos do grande publico.
A história em quadrinhos mais perturbadora de Batman chama-se Asilo Arkhan e possui um subtítulo que diz: a serious house in a serious world.
A história traça um paralelo entre dois orfãos assombrados pela figura de um morcego ligados intimamente a uma mansão, hipoteticamente ligada à insanidade ao longo do século vinte.
A história ficou famosa na época de sua publicação por ser a primeira vez que uma relação homossexual entre Batman & Robin foi sugerida dentro de uma história do Batman.
Em breve estará sendo republicada no Brasil pela Panini Comics. Obrigatória em qualquer coleção e recomendável pra quem gosta de boas histórias (escrita por Grant Morrison), ótimas ilustrações (Dave Mckean), conceito consagrado (Batman e Coringa - Razão e insanidade).

E esse posto foi digno do HQ-Factor

Nenhum comentário:

Postar um comentário