Uma Casa Séria

26.9.03

Mais do mesmo

Eu sei que ninguem que ainda não tenha lido o album Asilo Arkhan vai lê-lo só por causa do último post, por isso vou falar do que é que mais me marcou na revista.
Existe um personagem na cidade de Gothan chamado Harvey Dent. Um respeitado promotor de justiça e um dos poucos que acreditavam na luta de Batman pela justiça. Muitas vezes burlando algumas leis e procedimentos legais para auxiliar e fornecer informações ao vigilante.
Em um de seus casos, pisou no calo da máfia local que, decidida a torna-lo um exemplo, mandou um de seus capangas para dar um aviso. O aviso consistia em jogar ácido em seu rosto e desfigura-lo.
Entretanto o ácido atingiu apenas metade de seu rosto, fazendo com que uma metade ficasse intacta. Ao ver-se desta forma em um espelho, sua sanidade o abandonou. Fugiu, Achou um dólar de prata com duas caras e riscou uma das faces da moeda, que passou a ser seu guia. A cada decisão moral que surgia a sua frente ele jogava a moeda e tomava sua decisão com base no resultado: Com a face limpa para cima ele fazia o que é bom ou certo ou justo; Com a face riscada aparecendo, ele tomava o caminho negro.

Depois tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário