Uma Casa Séria

19.9.03

Estranho

Estranho é um adjetivo assim, no mínimo, por falta de melhor definição,estranho.

O C.H.Z., que é um amigo meu que voce não conhece não, costumava dizer que ser tachado de estranho por um ser humano do sexo oposto é pior do que ser chamado de feio, chato, irritante ou alguma outra ofensa. Isso porque Estranho dá margem para interpretações dúbias, que dificultam a correta identificação do que realmente se queira dizer.

O pior é que esse papo rolou no meio de uma rodada de cervejas num quiosque na praia, estranhamente, alguma garotas estavam numa rodinha a alguns metros (estranhamente porque elas estavem no mesmo numero que nós - 6) dando risadinhas, aproveitamos para perguntar para uma delas o que ela achava do C.H.Z., estranhamente ela disse:
- Sei lá, tipo assim, acho ele meio estranho.

...

Outro dia me disseram que a possibilidade de ver dois conhecidos juntos (sendo um carinha e uma carinha) era estranha, mais ou menos assim:

- Rolar alguma coisa entre o Fulano e a Fulana ia ser estranho.

Imediatamente eu associei a alguma coisa feia, não desejável e até evitável.
Mas depois o papo continuou:
- Quer dizer que voce acha que não deve acontecer?
- Não, acho que pode acontecer, mas ia ser estranho.
- mas estranho não é ruim?
- Não, pode ser estranho, mas ser bom.
- ...
- Pode ser que seja estranho, mas seja agradável, na medida que não é esperado e pode trazer surpresas agradáveis.

Eu, considerado estranho por muitos que me conhecem (ou não), acho que estranho é ruim, se fosse estranho e bom, seria inusitado, mas o pessoal de hoje não costuma abusar tanto assim do vocabulário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário