Uma Casa Séria

29.9.03

Duas Caras - Várias Faces

Harvey Dent tornou-se obcecado pelo numero dois, o uso constante da moeda o fazia comparar esse mundo binário com as várias facetas do mundo, nunca entendendo o cinza, sempre o preto ou o branco. Bem ou mal, dia ou noite, vida ou morte.

Alguns autores o fizeram criminoso que cometia crimes ligados ao numero dois - Inclusive na lendária mini série O Cavaleiro das Trevas, Harvey foi condenado por sequestrar irmãos siameses...

Internado no Asilo Arkhan, foi privado de sua moeda - que fora substituída por um dado - que aumentara as possibilidades de decisão para 6.
Depois disso, um baralho aumentando de tal forma as possibilidades de decisão que ele tornou-se incapaz de decidir se deveria ou não ir ao banheiro para urinar.

Nas palavras da psiquiatra encarregada do tratamento de Harvey: Na psiquiatria, como na arquitetura, as vezes é preciso destruir para depois reconstruir.

Por fim, encurralado por inumeros internos armados no asilo enquanto dentava resgatar funcionarios transformados em reféns, Batman pede à psiquiatra a moeda.

Ela protesta sob a alegação de que devolver a moeda a Harvey jogaria fora todo o seu tratamento, mas acaba cedendo.

Harvey olha para a moeda enquanto diz:
- Bem, agora sim; Lado intacto eles saem intactos, lado riscado, eles morrem aqui e agora.

Lança a moeda para cima, pega-a olha para o resultado e diz:
- Eles vão embora.

E enquanto todos os refens saem ao lado de Batman, ele abre sua mão e fica olhando para a face à mostra, que revela que o lado que caiu para cima era o riscado...

Ou seja, ele não é tão escravo da moeda quanto faz todos pensarem.

Ou que realmente ficou grato o suficiente por recuperar a moeda que deu uma roubadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário