Uma Casa Séria

16.9.03

O mundo está pior a cada dia.
Acho que eu fui o único que viu uma verdade na metáfora usada pelo Agente Smith no primeiro filme Matrix.
Enquanto ele tenta retirar os códigos de acesso a Zion da mente de um Morpheus cativo, comenta que sempre tentou classificar o homo-sapiens dentro do reino animal e determinou que não se trata de uma espécie de mamífero; Cada mamífero existente na terra procura interagir com o meio ambiente e adaptar-se às particularidades de cada região.
O homem não. O homem se instala em uma nova região, modifica o meio ambiente para melhor atender suas necessidades e passa a consumir os recursos naturais até sua exaustão, então migra para uma nova região.
A outra classe animal que possui o mesmo padrão de comportamento é a classe dos vírus...
Realmente acredito que isso seja verdade, acredito que para uma escala superior, todas nossas necessidades, nossas conquistas e descobertas nada mais são do que agressões ao meio que obtivemos para viver. Acredito que nossas sociedades, costumes e hábitos são insignificantes para o planeta terra, menos importantes até do que o processo de fotossíntese dos planctons (que destruímos ao deixar derramar combustível fóssil transportado pelo globo).
Talvez não seja algo a preocupar a próxima geração, mas as gerações nascidas após 2030 ou 2040 já estarão mudando a forma de habitar a terra ou estarão se fodendo por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário