Uma Casa Séria

1.7.08

Bafo de onça

Ainda não me decidi se sou parcialmente contrário à lei da tolerância zero ou se ainda existe alguma chance de eu fechar questão de ser totalmente contra. Fiz, no ultimo fim de semana, uma comparação entre dirigir embriagado e portar arma embriagado, pra comparar a falta de critérios na lei. Eu nem quis entrar no mérito de que um bochecho com listerine pode te por na cadeia ao assobrar o bafômetro. Fui convencido que que a comparação entre a arma na cintura e o volante nas mãos pode nao ser totalmente apropriada, já que as chances de alguem sacar uma arma e matar ou ferir alguém sob influencia do alcool são muito menores do que de alguem nao ser capaz de reagir adequadamente a uma situação adversa no trânsito em um estado de intoxicação similar. Concordo que é necessário diminuir o índice de acidentes de transito, em muito influenciado pelos motoristas alcoolizados, mas, como tudo nesse país, essa lei vem de forma errada, querendo parecer mais séria do que em países mais à nossa frente. Os limites impostos são muito baixos, abre-se toda uma nova fonte de renda para policiais corruptose “cidadãos”, assim mesmo, entre aspas, corruptores. A lei é aprovada em um momento que precisa-se dos holofotes em outra parte do legislativo. A imprensa faz a parte dela dentro do jogo de palco e cenário, levando a atencão para onde o diretor do espetáculo precisa, de forma que os bastidores tenham mais espaco de manobra e assuntos mais urgentes fiquem acobertados e ofuscados. Sim, estou falando da CSS e da Reforma Tributária. Sim, estou falando da inflação. Não vejo ninguem oferecendo a contra partida do Estado para tirar os carros da rua. Se houvesse transporte publico de qualidade, eu preferiria muito ser levado pra casa depois de algum porre por aí. Se houvesse transporte publico de qualidade, um taxi nao teria esse preco astronomico e inviabilizante que tem hoje e, mais uma vez, eu nao me importaria em deixar o poluidor em casa quando tiver que chapar o coco. Essa lei nao me cheira bem, e não é o azedo do alcool que me incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário