Uma Casa Séria

16.7.08

Incidente vestimental

Os Eventos a seguir ocorreram entre as 21:00 e 22:00 do dia 21/06/2008

Local: Restaurante do Tigrao - SBC

Durante um evento de pizza beneficente de uma entidade assistencialista do bairro, bastante gente trabalhando voluntariamente, bastante gente comendo pizza e se divertindo.

Estava eu sentado quando senti que, devido ao calor do lugar, minhas calcas estava grudadas na pele, especialmente na regi~ao dos joelhos.
A minha atitude padrao em situacoes similares e segurar a calca na altura dos bolsos frontais e puxa-la para cima, a fim de eliminar a situacao remotamente incomoda.

Operacao executada, percebo que o resultado foi satisfatorio, embora tenha percebido que uma das pernas tenha executado o movimento de subir com um pouco mais de facilidade do que a outra, mas nada digno de avaliacoes complementares.

Mais gente chega, mais gente sai, minha sogra vem com algumas amigas, as mesas comecam a rarear. Me levanto por algum motivo que me escapa agora e entao detecto a diferenca: Um rasgo na calca logo abaixo do bolso frontal direito. Alguns me chama de forcudo em tom de chacota, mas todos percebem que a calca deve ser bem velhinha, uma calca jeans rasgar assim?

Como foram danos minimos, o assunto ficou esquecido.

Chegam meus primos com suas filhas, uma de 5, outra de 4 anos. Elas gostam de imaginar que eu sou um daqueles brinquedos de buffet infantil, sabe aquele forrados de neoprene? E se penduram nas minhas pernas, bracos, pescoco.

Com receio de piorar o estrago na calca, evito incentivar a brincadeira. Elas vao brincar do outro lado do salao onde a Ale esta.

A Ale percebe que uma delas esta com os cadarcos desamarrados e se prontifica a auxilia-la, ao abixar para amarrar o cadarco da pimpolha, um barulho a assusta e a pressao exercida pela calca junto a seu corpo se alivia.

Imediatamente ela fica de pe e contra a parede, de forma a impedir que o estrago seja percebido por mais alguem.

Afortunada que so ela, trajava, ate a hora da entrada no recinto um casaco tipo sobretudo que lhe alcacava os joelhos, mas com o calor do recinto o casaco jazia do outro lado do salao, proximo de onte eu estava.

Ela pede ajuda a sua mae, que insiste em verificar o estrago antes de ajudar, ao constatar o tamnho do romba, poe-se a rir e isso chama a atencao de minha irma que nao se faz de rogada e ri ainda mais alto. Nenhuma delas disposta a ajudar.

De alguma forma ela consegue chamar minha atencao e me chama, ao ser informado do ocorrido, pedi para verificar o tamanho do estrago. Ela rasgou a calca bem na costura al altura do cinto ate a costura do fundo, expondo totalmente a calcinha e parte da bunda.

Depois de alguns minutos rindo, fui buscar o casaco.

Ambas as calcas foram destruidas apos o evento. A validade dos itens do guarda roupa foi analisada criticamente e diversos itens estao sendo substituidos

Claro que, para todos os efeitos, a forma errada de lavar as roupas atralada a alguma atividade executada inapropriadamente pela Ale foi a causa principal do incidente.
Foi a conclusao final da investigacao

(texto sem acentos porque esse computador é uma porra que só permitiu acentos aqui no blogger, não no word onde o texto foi escrito e nem fudendo que vou revisar agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário