Uma Casa Séria

21.7.06

Oportunidades

A arte da fotografia é a arte de imortalizar o momento. Aquele sentimento fugidio, efêmero, frágil.
Por isso fotografias merecem uma observação atenta. E um pensamento me ocorre ao ver algumas fotos por aí: O que diabos esse cara tava fazendo com uma câmera aí bem nessa hora?

Como as fotos de correspondentes de guerra, ou aquela foto que seu amigo tirou no churrasco, na hora que todo mundo já tava bebadasso, do churrasqueiro vomitando na pia. Ou do casalzinho que ta tão maluco que perdeu a inibição e esquenta nos amassos dentro da piscina.

Eu mesmo tenho uma foto de um amigo chapado, sentado largado no chão, com o jato de gorfo no ar. Não lembro quem tirou a foto. Um artista.

Comprei no final do ano passado uma câmera digital, as limitações financeiras de ter que revelar uma foto ou de descobrir depois de um filme inteiro que instalou errado o filme e perdou todas aquelas poses já não são mais desculpas. Eu deveria ter muito mais fotos das coisas que acontecem e merecem registro, não tenho. Nunca tive o habito de fotografar. Gosto de ver fotos de coisas que fiz ou lugares que visitei, mas nunca lembro de levar a porra da máquina.

Agora mesmo, antes de começar a escrever esse post, estive com a história na minha frente e nada para registra-la.

Fiquei frustrado por não poder mostrar, num futuro qualquer, uma amostra daquela obra que me deu tanto orgulho ao vê-la pronta.

Vocês deviam ter visto o tamanho do cocô que larguei na privada agora. To me sentindo até meio oco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário