Uma Casa Séria

12.7.06

Coisas que me irritam profundamente

Eu ia fazer desse post uma lista, do tipo Top "algum numero" coisas que me irritam, mas boa parte deles precisa ser detalhada, porque eu quero.
Trabalho como consultor de engenharia numa empresa européia e me irrita profundamente a postura dos chefes europeus (e de alguns brasileiros também) com relação às opiniões que temos. Alguém pede pra executar um teste. Com base nos resultados eu preparo um laudo procurando embasar no máximo de dados e conclusões físicas, químicas ou o raio que o parta. Os que pedem o teste não entendem porra nenhuma do que estão pedindo, então não confiam no resultado, então mandam para os especialistas na Europa. Os gênios analisam o trabalho do macaco da Bananalândia e chegam à exata mesma conclusão que eu. Daí todo mundo aceita. Se isso acontece uma vez, beleza; estão confirmando a confiabilidade do macaco da bananalândia, mas depois de um ano coma uma média de mais de uma conclusão tendo que ser verificada por experts e invariavelmente me dando razão por mês, começa a irritar.

A hipocrisia da sociedade também é foda. Todo mundo reclama da corrupção dos políticos, mesmo ninguém se lembre em quem votou pra porra nenhuma. Mesmo sendo esses porras nenhumas os caras que apresentam projetos de lei a torto e a direito. Daí todo mundo reclama da corrupção, mas na primeira oportunidade de ser corrompido ou de corromper ta lá. Comprando pirataria, dando café pra guarda ou dando jeitinho na declaração de imposto de renda.

Boa parte da sociedade acha que bandido bom é bandido morto, mas fica aquele papinho de melhorar a condição carcerária do país, só porque é bonito dizer isso e é feio dizer que espera que a polícia mate o bandido que colocou fogo no banco ou no ônibus.

E essa tendência insuportável de tudo virar politicamente correto. Isso me irrita pra caralho! Cego virou deficiente visual, pobre, rico, branco, preto, lésbica, viado, retardado, manquetola, maneta, perneta, surdo, mudo, gago, fanho... pra tudo tem que se procurar uma maneira maqueada e o mais não ofensiva possível. Hipocrisia também, porque ninguém fala assim quando tem liberdade de falar, seja na intimidade ou num momento de desabafo.

E para encerrar o post, porque tem mito mais coisas que teriam espaço aqui, tais como o Galvão Bueno ou a novela das oito - seja ela qual for, me irrita essa coisa de que tudo tem bactéria.

Caralho, claro que tudo tem bactéria!

Mas insistem, só pra vender mais e as donas de casa verem casas brilhando na teve e quererem uma casa brilhando tembém, inventam os mais diversos produtos anti bactérias, tentando tornar o ambiente de seus filhos o mais assépticos possível. Esteriliza a criança logo. Mas não, ficam com sabonete anti bactérias, desinfetante pra chão, parede, teto, pia, torneira, meia e palmilha... Moleque não nada descalço no chão sujo. Deixa sujar, deixa ter febre de vez em quando de tanto rolar na lama. É bom. Deixa comer terra com cocô de cachorro pra ver se é, sei lá, amargo, doce ou azedo. O corpo precisa de incentivo pra criar anti corpos e se manter saudável. Me irrita profundamente ver aquela propaganda do sabonete que deixa uma camada protetora ao redor do fedelho. Sifudê.

E chega disso que já to ficando puto. PUTO, não enfezado porque isso é viadagem politicamente correta do retardado do Galvão Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário