Uma Casa Séria

20.7.06

As coisas têm a importância que se dá pra elas

E como cada pessoa se importa com coisas diferentes na vida, coisas que pra uns são questão de vida e morte, pra outros são dignas de desprezo (e por conseqüência assombro ao ver que tem gente ligando pra algo tão ridículo).

Exemplos disso são as manifestações de repúdio às tais charges profanas daquele jornal da Dinamarca. Acho que nem todos os muçulmanos ficaram ofendidos, mas para muitos foi motivo de juras de morte.

Ou a briga de mais de 2000 anos entre "brimos" naquela terra seca. Pra quem ta aqui, tem cara de dor de corno genética (o antepassado de um deve ter comido a mulé do antepassado do outro e por isso se odeiam até hoje. Sei lá, algum Mohamed bíblico comeu a Sara de algum Isaac...) Daí chamam aquele deserto de terra santa e todo mundo quer ficar lá.

Pra outros é de importância fundamental construir uma carreira de sucesso e crescer profissionalmente e coisa e tal, enquanto outros preferem vender artesanato na pracinha e ter algo pra comer no final do dia.

Continuando os exemplos: pra quem valoriza o diálogo, o silencio pode ser uma forma de agressão ou de falta de interesse. Pra quem da valor ao ócio, atividades físicas são tão maçantes quanto este post.

Enfim, tudo isso porque só o povo mineiro - e carioca - pra dar importância pra final da Copa do Brasil, só com times cariocas, que só foi disputada por timecos que não se habilitaram pra jogar a Libertadores.

Enquanto o tricolaço tava jogando o jogo do ano pelo torneio que realmente tinha alguma relevância ontem. E eu acompanhando pelo rádio...

UPDATE

Novos links ai do lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário