Uma Casa Séria

1.7.06

Indiferença

Agora será preciso achar um culpado.

Já não podemos mais culpar O "Femômeno", ele fez sua parte em outros jogos. Cumpriu o que podia se esperar dele.
Não podemos culpar nossa zaga; Lúcio e Juan deram segurança a Dida, que é um bom jogador, embora não me inspire confiança.
Os laterais estiveram lastimáveis, Roberto Carlos devia estar na área na hora do gol francês, estava arrumando suas meias enquanto Henry carimbava o gol brasileiro. Cafu devia se aposentar, como está fazendo Zidane, enquanto sua condição de jogo era razoável - como na final da ultima copa.
Não acho justo culpar Kaká, que me parece ter sido escalado no sacrificio, nem Gilberto Silva ou Juninho que entraram e sairam perdidos de campo.

Se fosse para fomentar o ódio, culparia Zidane, que jogou muito; fez e desfez de nossos jogadores, incluindo aí o belo chapéu em Ronaldo.

Prefiro culpar o Pé de Uva.

É, o Kiko.

Um time tem a cara de seu técnico. E a cara do Pé de Uva durante o massacre em que a seleção favorita foi tomada era de apatia. De indiferença.

Robinho e Cicinho entraram no desespero, mais como um álibi do que como opção tática. Um pretexto para falar em suas entrevistas: "Fiz o que pude". Não fez. Não fez daquele punhado de estrelas um time, como fez Scollari em 2002.

O que vi: um time apático que, no jargão do futebol, se esconderam do jogo, nao paraceiam para jogar e se "escondiam" atras dos marcadores.

Mérito para a França, que entrou em campo com atitude de batalhadora e mereceu sua classificação.

Bom para a humildade do futebol brasileiro, já que não fomos mais longe do que "Nuestros Hermanos".

Bom para o Brasil, já que agora assuntos de maior importância voltarão a ter a atenção merecida, tais como os escândalos de corrupção e as eleições do fim do ano.

Se com o Hexa, a reeleição teria maior chance de acontecer, torçamos agora para isso também mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário