Uma Casa Séria

17.12.03

Ontem rolou um lance que eu ja nem sabia que poderia rolar, afinal um cara da minha idade...

Eu tava contando algum causo pra galera do fretado e soltei a expressão INSANO no meio.

A Malu – que é estudante de psicologia e sem-vergonha de plantão – me perguntou o que é INSANO.

Daí eu defini – com o que me veio à cabeça no momento:

Insano é algo que extrapola os limites da racionalidade e da lógica, não podendo, portanto ser avaliado de uma forma coerente.

E ela me olhou com uma cara de que não entendeu nada.

Daí resolvi ser mais amigo e mostrar que, através de exemplos, a compreensão de definições é mais fácil.

Se alguém lhe falasse que a operação matemática da adição se dá pela soma de dois fatores resultando em um total, a assimilação do conceito seria bastante complexa, porém se lhe falasse que você tem duas maçãs e ganha MAIS duas maçãs, com quantas maçãs fica? Intuitivamente você seria levado ao entendimento do conceito.

Por isso, após essa breve dissertação, trago-lhe a conclusão:

Se quiser realmente saber o que é insanidade, passa a noite comigo!

Acho que esse negócio de ficar solteiro não vai dar certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário