Uma Casa Séria

27.5.08

Murphy

Murphy é um cara que merece respeito.

Não respeitá-lo é estar à sua mercê.

Como eu, que trabalho no mesmo esquema aqui em Volta Redonda desde fevereiro.

Tem um fretado que passaa duas quadras de onde moro exatamente as 6:30 e me leva para o trabalho, que fica a uns 20 km de onde eu moro (dos quais 15 são de estrada)

Como eu sempre venho pra Volta Redonda de carro, se numa eventualidade eu perdesse a hora, poderia muito bem ir trabalhar de carro, o que jamais ocorreu. Até hoje.

Ao colocar na ponta do lápis, cada 4 vezes que eu venho para Volta Redonda e volto para Sao Paulo de carro, daria para vir e ir 5 vezes de ônibus, ou seja: é 25% mais caro vir de carro.

Então essa é a segunda semana que venho para cá de ônibus.

Advinha que horas eu acordei hoje, depois de uma briga desigual com o snooze do despertador?

6:28

Ja conformado com o atraso, lembrei do itinerário de um outro fretado, que passaria, segundo eu me lembrava, as 7:20 num ponto que fica a uns 20 minutos de caminhada.

E lá vamos nós

quando eu estava a uma quadra do ponto onde poderia chamar aquele fretado, mostrar meu crachá e vir sorridente para o serviço, vi o fretado passando.

Nesse momento pensei, vou ligar pra fábrica, falar que tô com diarréia e não vou trabalhar.

Mas o senso de responsabilidade falou mais alto, então tomei um café da manhã meia boca numa lanchonete, paguei R$50,00 num taxi e vim. (valor este que transformou o lucro da opção ônibus em prejuízo de quase R$ 10,00)

Com base no exposto acima, quanto custa um trajeto São Paulo x Volta Redonda de ônibus?

a) R$ 96,00
b) R$ 48,00
c) R$ 46, 00
d) Esqueci minha HP 48 G
e) Procura no google

Nenhum comentário:

Postar um comentário