Uma Casa Séria

12.5.08

Imagine um grupo de pessoas insafisteitas com algum aspecto específico da lei. Elas decidem manifestar essa insatisfacao de maneira civilizada e democratica. Envolvendo temas de impacto social profundo, tais como a saúde, violencia, direito ao aborto ou as drogas.
Nao pretendem infringir a lei, mas traze-la para uma discussao com a sociedade de forma a evoluir a legislação, que deve atender aos costumes do povo.
Para esse nosso exemplo, imagine um grupo de pessoas que desejem que o alcool seja considerado uma droga proibida.
Eles criariam um nome do grupo, algo chamativo, como AA -Anti Alcool. Usariam pessoas que fazem ou fizeram parte do outro AA, cantariam musicas, mostrariam casos de familias e vidas destruidas pelo vício, denunciariam os cartéis que sustentam politicos a fim de nao aprovar leis contra o negocio do alcool consumível, etc.
Voce acha que essa manifestação deveria ser proibida? Por meio de medidas liminares obtidas na justica por alguem a favor da venda de alcool?

Eu nao acho.

Por isso que, independente de opiniao a respeito, achei truculenta e anti democratica as proibicoes das passeatas da maconha no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário