Uma Casa Séria

30.4.08

Tempos atrás

25 anos (1983) atrás eu estava na segunda série, usava óculos fundo de garrafa , tinha cabelo cacheado (cachinhos de anjinho – diziam) e era tímido de tudo.
Meu mundo se resumia a escola, clube, casa.
No ano seguinte conheci minha primeira namorada, ainda que nem ela nem eu soubessemos o que era namorar.

20 anos (1988) atrás eu estava no meio da aborrecencia, magro demais por ter crescido muito, ja tinha me interessado por algumas meninas mas também estava mais interessado em Comandos em Ação e Playmobils.
Andava de bicicleta e tinha poucos amigos – na maioria vizinhos. Era um bom aluno, cheguei a uma fase de me sentir derrotado porque tirei uma nota baixa numa prova.

15 anos (1993) atrás eu ja trabalhava – na verdade estudava no Senai Mercedes Benz durante o dia – o que me rendia algo um pouco menos do que 2 salários mínimos – e estudava numa escola técnica a noite, no curso de Laboratorista Industrial. Ja havia repetido uma vez na escola (na verdade desistido do curso de técnico em eletronica no terceiro semestre do primeiro ano do curso, mas isso me custou refazer o primeiro ano do colegial). Meus cabelos eram cortados bem curtos de forma a nao formar cachos.
Já tinha aprendido a beber e fumar, achava que eu era feio e por isso destinado a nao ter sucesso com as mulheres, além de nao saber como a cabeça delas funcionava.
Um ano depois eu ja tinha meu carro, usava brinco e ja curtia o tal Rock n Roll

10 anos (1998) atrás eu era a expressão do que nao presta. Ja estava na faculdade, segundo ano de engenharia química. Solteiro e interessado apenas em alcool, mulheres e dinheiro. Sabia que eu era feio, mas ja aprendera que isso nao pesa tanto assim com as mulheres. Ou que tem mulher de todos os gostos, nao sabia dizer; eu ainda nao aprendera como a cabeça delas funcionava.
Ja raspava a cabeça, ja nao usava mais óculos, graças a uma cirurgia de miopia anos antes e usava cavanhaque a uns 4 anos.
Ja conhecia algumas cidades no sul de MG, Florianópolis e boa parte do litoral paulista.
Ja tinha passado pela situaçao de ser demitido, estar desempregado e era estagiário de outra empresa.

5 anos (2003) atras eu estava ainda na faculdade, no penultimo ano. Desiludido com minha vida profissional, minha carreira estava me levando para um lado que eu nao queria
Um ano depois eu me formaria, depois de 8 anos de curso de engenharia, desempregado e reencontrando aquela primeira mulher que eu ja chamei de namorada, depois de uma fase de relacionamentos conturbados que hoje eu percebo que é. porque eu ainda nao sabia como funciona a cabeça das mulheres.

Hoje eu estou num ramo de carreira que me agrada, fiquei mais gordo, mais careca e mais implicante, ainda nao tenho que usar óculos, embora meu oftalmologista diga que tenho grandes chances de voltar a precisar. Ja morei no norte de minas gerais e agora moro metade do tempo num apartamento com a minha mulher, metade do tempo num apartamento em Volta Redonda –RJ com meu Playstation 2.
Ainda uso meu brinco, mas ja nao uso mais o cavanhaque.
Ainda tento descobrir como funciona a cabeça das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário