Uma Casa Séria

26.10.05

OS MALEFÍCIOS DE QUERER SER SEMPRE UM BOM CIDADÃO (OU EU ODEIO O UNIBANCU) III

Continuando...

Mais ou menos um ano e meio ou dois anos depois disso, eu emiti um cheque do banco em que mantinha conta pra pagar uma das mensalidades da faculdade ciente de que a compensação daquele cheque faria com que minha conta ficasse no limite, como se dizia na época.

Ou seja, o valor do cheque era superior ao saldo da conta, mas eu tinha cheque especial e o valor do meu cheque especial era mais do que suficiente pra cobrir essa diferença.

Enfim.

Qual não foi minha surpresa quando o departamento financeiro da faculdade me ligou pra informar que o cheque tinha voltado. Como? Eu disse. Sem fundos, ela disse.

Liguei de imediato para o banco do cheque, que podia ter pelo menos avisado, e lá me falaram que meu cheque especial estava cancelado porque meu nome estava no SPC/SERASA.

COMO? Eu disse. Cheque devolvido, ela disse. De onde? Do banco código XXXX. Era o próprio. Unibancu.

Correria pra trocar o cheque na faculdade, cobrir minha conta corrente e descobrir que estava no inferno. A besta Unibancu mostrava suas garras, chifres e o tridente...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário