Uma Casa Séria

18.10.05

Não ao referendo

Eu realmente não devia gastar meus parcos neurônios com esse assunto, mas sou como o da propaganda, desisto muito pouco.

Essa historia de referendo já deu no saco. As propagandas de ambos os lados são populistas e pouco informativas, usam e abusam de estatísticas tendenciosas. E usam de apelos superficiais, como a tendência a contrariar dos jovens, pra faze-los votar Não, ou a vinculação de proibição ao fato de "ser da paz". Como já li, alguém é abertamente a favor do genocídio?

O fato, pra mim, é que o governo, com esse referendo, está apenas fazendo política no seu sentido mais sujo.

Dá ao povo um assunto sério pra dispersar a atenção que os inúmeros escândalos em seus mais diversos escalões vêm atraindo.

O referendo está dividindo, no mínimo, a atenção da mídia e da população. Que estava bastante voltada para o mensalão (e o mensalinho, seu primo pobre do famigerado baixo clero), bingos e o assassinato de Celso Daniel, que até hoje está matando gente.

E também aproveita pra tirar da reta a responsabilidade que tem de prover segurança à população. Se gastasse seu dinheiro com mais responsabildade e justiça, teria dinheiro pra evitar que esse referendo fosse sequer cogitado.

Vê se a constituição passou por referendo ? tal qual da do Iraque?

Se o povo tivesse educação, saúde, emprego, segurança, teríamos bem menos mortes. Se quem matasse fosse preso e cumprisse a pena, hesitaria mais antes de puxar um gatilho.

Nas estatísticas fala-se muito em numero de mortos por arma de fogo, já detalharam esses numero pra ver quantos poderiam ter sobrevivido se tivesse um atendimento médico remotamente decente?

Acho que tanto o não quanto o sim não são solução pra nada, mas já prevejo o circo armado com festas e os escambau pra quem "ganhar".

Vou acabar anulando essa porra, si hai governo, jo soy contra. Votemos não. Não ao referendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário