Uma Casa Séria

26.11.08

A epopéia continua

Depois da maneira mais agradável de começar o dia que ja tive, desencanei de assistir TV e liguei o videogame – ia jogar um pouco de Guitar Hero, mas optei por Star Wars the Force Unleashed. Joga um pouquinho e a Alê acorda, o que já é um sinal pra parar de jogar, mas como era minha folga fiquei mais um pouquinho.

Daí ela foi tomar café e deu fome, desliguei o PS2 e fui tomar café. Foi quando o dia foi pro ralo de vez.

O interfone tocou. Eu odeio atender o interfone. Especialmente se eu estiver dentro de casa. A minha desgraça me acompanhou nos poucos passos entre a mesa do café e o interfone na parede.

Era a Light.

Eu lembro, porque sou mais velhos do que todos vocês, do tempo que todo o mundo era abastecido de energia elétrica pela Light. Eu nunca soube porque a conta da Light vinha escrito Eletropaulo, mas era a Light.

Depois fui descobrir toda a evolução das companhias elétricas brasileiras e agora moro numa cidade abastecida realmente pela Light.


Voltando

Era a Light. Dizendo que precisava conversar comigo. Ta bom, já vou. Fui me trocar, olhando o copo de leite e a pilha de cream crackers com requeijão ficando pra trás.

Desci e o cara da sub contratada da Light me disse que eu não tinha pago a conta de luz e eles tinham que cortar. Nem neguei porque me lembrei na hora que tinha esquecido a porra da conta de outubro. Mas eu paguei a de novembro, eu disse. Mas consta o atraso da de outubro.

Tem uma segunda via aí? Tem. Então me dá ela aqui que vou pagar pela internet ali em casa antes de vocês cortarem.

Subi paguei e voltei com o número do comprovante achando que resolveria. Não resolveu. Não sei por que não me ocorreu simplesmente não permitir o acesso ao quadro de luz, mas permiti, eles cortaram e me deram o numero de telefone pra eu ligar e pedir o religamento. Sei que os técnicos não têm (adeus acento circunflexo no tem no plural) culpa de eu ter ficado sem luz, que era o trabalho deles, e coisa e tal mas como eles poderiam ter me aliviado e nao aliviaram, torço para que passem a eternidade ardendo no calor infernal de Montes Claros – MG.

Isso era antes das 10:00 da manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário