Uma Casa Séria

6.1.09

Quem diria

No meio de mudanças e retrospectivas e reminiscências uma enorme novidade chegou com o fim de 2008.

Depois de viajar pra SP para o natal e voltar pra trabalhar nos dias 29 e 30 de dezembro eu não tava muito no pique de viajar pra lá de novo.

Na verdade eu não tava no pique de comemorar o ano novo. Sei lá, tava meio que faltando uma grande novidade pra me empolgar. Os meus fins de ano andavam bem movimentados.

Em 2004 foi o fim da faculdade
Em 2005 foi morar junto da Alê
Em 2006 foi voltar pra morar em Montes Claros mais alguns meses
Em 2007 foi arrumar o emprego novo aqui em Barra Mansa

2008 tava muito morninho.

Daí cheguei em casa dia 30 e não conseguia me empolgar em viajar, eu tava a fim de ir pra praia, mas tava em cima da hora e, embora achasse vagas devido às desistências, o preço não era convidativo.

Comentei isso com a Alê durante o dia e ela me pediu uma lista das coisas que eu queria ver acontecer em 2009 e, pra minha surpresa, as coisas que listei eram muito mais adultas do que eu imaginava.

Daí me deu na veneta de tomar uma dose de whisky, coisa que eu nunca faço, chamei a Alê pra me acompanhar tomando uma taca de um vinho alemão que temos na geladeira. Ela hesitou, mas como eu ameacei desistir, ela concordou e veio.

Daí no meio do papo ela me falou que tinha um presente e que era surpresa e que eu devia fechar os olhos enquanto ela buscava

Voltou com uma caixinha com um bichinho em cima da tampa e quando eu abri...

Quando eu abri deixei repentinamente de fazer parte de uma parte da população mundial pra me enquadrar em outra classificação.

Deixei de ser membro de uma família pra me tornar senhor de minha família.

Passei, com o abrir de uma caixa a ostentar, com todo o peso e pompa, o título de Senhor.

Não sou mais o Sandro, filho do meu pai. Sou agora o Sr. Sandro, responsável por uma família.

Até então, eu podia mandar o mundo às favas sem me preocupar muito com o dia de amanhã. Agora tenho por quem zelar, tenho quem depende integralmente de mim.

Sim, porque dentro da caixinha com um bichinho na tampa tinha um par de sapatinhos brancos de bebê.

E foi desse jeito que 2008 terminou mais quente do que eu imaginava que fosse possível.

e 2009 promete, e muito

Um comentário:

  1. CARACA MARMOTAAAAAAAA!!!!
    O Ogro-mor vai ter um ogrinho!
    Fiquei super feliz com a novidade! PARABÉNS!!!
    Beijos
    Eli

    ResponderExcluir