Uma Casa Séria

14.1.09

Dificil Transição

A migração entre ser uma profissional mãos na massa e um profissional Líder é mais ou menos como num time de futebol que tem os zagueiros, laterais, e atacantes que correm e cansam e fazem bastante força e o meio e campo, o antigo camisa dez que está sempre bem posicionado pra receber a bola e desafogar um companheiro em apuros, tem uma visão completa de jogo e estratégia, com dois ou tres toques na bola, poe um jogador em condiçoes de fazer bons lances.

Sei lá se a comparação é clichê ou nao, mas eu estou passando pela fase de transição entre o corredor e o pensador.

E o mais complicado é que a transição, no meu caso, nao está sendo tão fácil. Eu tenho comigo muito mais assuntos do que jamais tive. Eu nao tenho nem condição nem a atribuição de resolver estes assuntos, tenho que distribui-los para quem vai fazer e depois receber o resultado e alinhar com os clientes.

Fico horas por dia enfiado em salas de reunião, à base de café e água (daí da saudades do tempo que eu fumava de nos intervalos acendia um...) e muitas vezes vou embora no final do dia com uma sensação esquisita de que nao fiz nada o dia inteiro.

Mas também percebo que sou o cara a ser consultado quando se tem duvidas sobre determinados assuntos, sou o cara que decide o desenrolar de diversas histórias.

Sou o cara que vai fazer um lancamento em profundidade e botar o lateral pra correr e cruzar, ou vou enfiar aquela bola por atacante correr, chutar e partir pro abraço.

mas percebo que tb sou o cara que ninguem espera que vai perder a bola, por isso nao tenho ninguem dando cobertura, em termos de erro, estou mais pra goleiro do que meio de campo.

Se frangar, a torcida cai matando.

E é bastante interessante ver que devo estar agradando, mesmo encarando com tanta dificuldade, porque, por exemplo, meu chefe está o mes inteiro fora da fabrica fazendo outro servico, e ME deixou com a atribuição de resolver varios assuntos por ele.

Algo certo devo estar fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário