Uma Casa Séria

17.3.08

Lost in Lost

Roubei o título desse post do nome de um blog muito bom sobre a série.

Tirando o fato de que tem que se ter alguns cuidados com o que voce lê por lá. mas ele sempre avisa sobre os Spoilers.

Mas o motivo desse post, se é que algum post precisa de motivo, é que eu acho que Lost é uma série das mais fodásticas da história.

Acredito que todos sabem de que se trata a premissa básica da série:

Uma avião cai numa ilha e a série fala sobre os sobreviventes da queda, que por incrível que pareça, são vários.

Eventos, a princípio inverossímeis, vão sendo convincentemente explicados ao longo da série - pelo menos até agora.

Mas a grande proeza da sére, pelo menos ao meu ver, é a forma quase sempre inovadora, de contar a história de cada episódio.

A estrutura da série é assim: Cada epísódio é focado, ou as vezes apenas se dá uma maior atencão, em um ou dois personagens. Enquanto é mostrado alguns eventos passados na ilha, ocorre o chamado "Flashback". Mostra-se parte da vida desse personagem antes de embarcar no fatídico voo. E muitas vezes algum comportamento peculiar do personagem acaba sendo melhor explicado pelo passado deste.

Isso é muito legal porque desenvolve de uma maneira muito profunda cada personagem.

Ficção Científica, Filosofia, Sociologia, Paraciência, Teorias da conspiração, Mistério (muito mistério), Horror, Humor, Romance, Drama e um pouco de Ação se revezam a cada episódio entretendo, empolgando e atormentando quem assite.

Se voce nunca assistiu um episódio e fica boiando quando seus amigos nerds desembestam a falar de Lost, segue um pequeno Quem é quem da série. Nomes em itálico envolvem alguns spoilers leves, mas só pra quem só quer descobrir quando assitir.

Jack Sheppard: Pode-se dizer que é o "personagem principal" da série, é o primeiro a aparecer e aparece na grande maioria dos episódios, ainda que secundariamente. É um neurocirurgião, filho de médico e com um passado de comflitos com o pai.

Kate Austen: Fugitiva da justiça, acusada de explodir a casa de seu padrasto com ele dentro. padrasto este que abusava de sua mãe.

James "Sawyer" Ford: Golpista que usa o nome do golpista que arruinou sua família ao seduzir sua mãe, carrega uma carta endereçada ao Sawyer original.

Charlie Pace: Co-fundador de uma banda de Rock, junto com seu irmão. Viciado em Heroína, desenvolve um laço sentimental com Claire.

Hugo "Hurley" Reyes: Ganhador de US$120 milhões na loteria que viu sua vida se tornar uma sucessão de eventos de azar após ficar rico. Esteve internado em instituiçoes para doentes mentais.

John Locke: Gerente de uma fábrica de caixas, Estava em viagem de férias para fazer um walkabout (trilha nas selvas da Austrália), embora fosse paraplégico a alguns anos, na ilha voltou inexplicavelmente a andar.

Sayid Jarrah: Ex oficial de Comunicações da Guarda Republicana Iraquiana, atuou como interrogador treinado pela CIA, veterano da Guerra do Golfo.

Jin Soo Kwon: Leão de chácara de um homem poderoso da Coréia, casado com Sun, filha deste homem poderoso.

Sun Hwa Kwon: Teve um relacionamento extra conjugal que terminou com a morte de seu amante.

Ana Lucia Cortez: Ex policial que atuava como seguranca particular, estava na parte traseira do avião, que se separou do resto da aeronave durante a queda.

Elisabeth "Libby": Psicologa que também estava na traseira da aeronave, esteve internada em instituiçoes para doentes mentais, possuia um veleiro.

Desmond Hune: Ex soldado britânico, eternamente apaixonado por Penelope Widmore, filha de um importante magnata que se opos ao relacionamento dos dois. Naufragou na ilha 3 anos antes do desastre aéreo.

Benjamin Linus: Lider de um grupo de habitantes da ilha com recursos financeiros e tecnologicos, envolvidos em pesquisas sobre as peculiaridades da ilha
.

Não vou me extender demais na lista, vá assitir e descobrir os demais.

Acompanhei a primeira temporada em reprises na TV a cabo, assisti a segunda temporada na TV a cabo, no começo da terceira temporada fui apresentado às maravilhas do torrent.

Daí, gracas a alguns malucos que assistem os episódios quando passam na TV americana, depois passam a noite traduzindo, legendando, sincronizando e disponibilizando na internet, dois dias depois de passar lá nos EUA, eu e a Alê assistimos. Nesse fim de semana assistimos ao sexto episódio da 4a temporada.

Os produtores prometeram publicamente que todas a linhas narrativas da série e todos os seus mistérios serão concluídas até o final da 6a temporada. Haja coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário