Uma Casa Séria

19.3.08

Hoje a noite

Hoje a noite será diferente. Quero que voce saiba. Se tudo correr como eu estou planejando, hoje a noite será inesquecível.

A única coisa que peço é que esteja pronta. Pronta para que? Pronta para viver uma vida em uma noite.

Te pego antes de escurecer e sairemos, vamos a um lugar onde possamos ver o por do sol. Só pra ter um marco de início pra nossa noite. E então vamos passear, de mãos dadas, ao ar livre, vendo as pessoas, vendo os carros e as arvores, sentindo a brisa da tardinha. Ao ver algo digno de nota, nos demoraremos observando e tecendo comentários, sejam sobre a sua beleza ou curiosidade, ou, mais provavelmente, alguma piada carregada de sarcasmo que só juntos conseguimos elaborar.

Então jantaremos no lugar mais agradável que encontrarmos, ou no Mc Donald’s mesmo. Sem pressa, aproveitando o simples fato de estarmos vivos, e juntos.

Sem pressa de nada, como se fosse a ultima noite de nossas vidas, escolheremos um lugar para celebrar nossa união. Seja no barzinho em que pedi para sentar ao seu lado, ou na escadaria em que lhe pedi para ser minha esposa. Seja na barraca que celebramos nosso primeiro reveillon juntos ou na outra escada, em que voce fez todos pensarem que eu havia tentado te matar. Ou somente nos lembraremos de como foi cada um desses acontecimentos. Não importa.

Porque depois disso, voltaremos para aquela que, sempre será, o nosso segundo lar juntos, porque do primeiro ambos queremos distância.

Uma vez em casa, quando estivermos sozinhos, comprovaremos aquilo que ja sabemos. Que nossos corpos se entendem tanto ou melhor do que nossas mentes. Que nossos ritmos se tornam um só, que nossos movimentos fazem o mundo girar.

Lá terá lugar o ápice da noite. Uma garrafa daquele vinho branco que voce gosta tanto abandonada num canto, uma musiquinha bem de leve terminando no aparelho de som, uma luz meio indireta, as roupas dispostas ao redor da cama, como estilhaços de uma explosão, por todos os lados da cama e a cama em total desordem com um montinho só debaixo do edredon. Será assim o cenário final e sem falas de noje a noite.

Cai o pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário