Uma Casa Séria

17.1.06

Um conto de terror

Um Escritório com 25 mesas, eu sento exatamente em um dos cantos deste escritório, a tela do computador está estrategicamente colocada na mesa de forma a ninguém que esteja neste escritório consiga ver o que tem na minha tela a não ser que venha até onde estou, e eu consigo ver que alguém está vindo até minha mesa quando esta pessoa está a duas mesas de distância.

Ou seja, confortável e sem risco de alguém me pegar escrevendo um post ou abrindo algum anexo impróprio para ambientes de trabalho ou algo do gênero.

E o quadro ainda melhorou quando a mesa mais próxima a minha ficou vaga, devido a alguns rearranjos de lay out.

É certo que eu pouco aproveito essa situação, já que mais tenho passado os dias trabalhando junto aos equipamentos que estou realizando o start up.

Daí vi um velho-babão-dedo-duro-metido-a-chefe-de-todos-e-fedido-de-arder-o?nariz comentando que iria mudar algumas pessoas ligadas a ele, que não me incluem, de mesa. Ele estava incluído nessa relação.

E pra onde ele resolveu se mudar? Pra essa mesa vaga próxima à minha. Pânico, Suspense, Medo-que-beira-o-terror e ânsia de vômito.

Ele começou a se instalar aqui do meu lado, o aroma começou a mudar. Manja aquela coisa de círculo de conforto? Aquela pequena região ao seu redor que é sensível a qualquer outra presença? Ele estava invadindo minha região de conforto e deixando-a desconfortável.

A cada viagem que fazia, trazendo mais de seus trecos, ele fazia uma nova piada, a qual que respondia com um sorriso amarelo, Tentei pôr o fone de ouvido e ligar um CD, mas acho que ele não entendeu a mensagem e continuava com suas piadinhas, agora não mais ouvidas, mas ainda respondidas com o mesmo sorriso amarelo.

Daí ele mudou de idéia, percebeu que não ficaria bem instalado aqui e resolveu mudar de novo. Dessa vez pra bem longe, deixando o ar mais cheiroso na sua partida, além da mesa aqui do lado vazia!

Nova mudança de trecos, dessa vez com destino à outra mesa. Suas piadas sobre 5 S nunca foram tão engraçadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário