Uma Casa Séria

16.12.08

Lembra aquela piada?

Deus estava criando o mundo.

tinha na frente dele um mapa mundi estilizado igual ao tabuleiro de WAR.

Dai, meio que falando consigo mesmo, embora os anjos curiosos acompanhassem tentando aprender com o criador:

Hum... Vulcões aqui, aqui e aqui... Furacoes aqui... neve, gelo, florestas, ouro, petróleo...

Um anjo notou e não resistiu perguntar:

Senhor, percebi que nessa grande massa de terra, alí ao sul, com grande litoral no oceano atlantico, o senhor colocou muitas riquezas naturais, flora e fauna abundante e variada, até petroleo para ser explorado, alem de água doce abundante e quase nenhuma catastrofe...

Sim?

Imaginei que a questão toda fosse balancear os bons e ruins para equilibrar o planeta.

Ah, sim, é que voce ainda não viu o povinho que colocarei lá...

Claque: HAHAHAHAHAHAHAHAHA


Sempre lembro dessa piada, mas não com vontade de rir e sim com vontade de me ir embora daqui pra nunca mais voltar.

Daí ontem me peguei assistindo o Jornal Nacional. Eu quase nunca assisto. Prefiro acompanhar as desgraças desse Brasilzão pela internet. porque pelo menos na rede eu posso somente ler a manchete e se o assunto não me interessar nao me aprofundo. Se bem que o Jornalismo da Rede Globo é tudo menos profundo. Sempre me lembro da história do Bonner fazendo a pauta do jornal basenado no que considera da fácil digestao pelo brasileiro médio, por ele chamado de Hommer Simpsom. Mas divago.

Daí ontem me peguei assistindo o Jornal Nacional. Chamada para matéria sobre pessoas (civis voluntários e militares) destacados para prestar auxílio humanitário aos desabrigados que estavam desviando itens doados para benefício próprio.

Daí tenho que ouvir que o brasileiro é um povo honesto, trabalhador. Só se for voce, porque o Hommer Simpson é um oportunista e egoísta. Sempre ansioso por uma chance de poder levar vantagem sobre alguem.

E essa pessoa que desviou um tenis ou uma blusa que achou interessante reclama do vereador que desvia verba publica ou o deputado que vota baseado nos favores de lobbistas. Reclama porque ninguem que comprar a opiniao dele pra nada. se alguem quisesse, venderia baratinha baratinha.

Eu sempre digo: Não estamos mal representados na camara dos deputados federais ou nos tribunais ou no senado ou na polícia. nossos representantes nada mais são do que o extrato do povo que representam.

Eu não me sinto representado por essas pessoas, que usam o dinheiro do meu imposto pra procurar formas de enriquecimento rápido.

Eu lamento muito ser um pagador de impostos e perpetuador desse mecanismo.

Mas sou uma cabeça de gado, que fico do lado de cá da cerca por nao saber o que existe do lado de lá. e por temer um pouco o desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário