Uma Casa Séria

24.10.08

Alguns pensamentos

Amigo I

Só fazendo algumas observações do caso Eloá
Ela morreu pq a maioria do povo queria, pq brasileiro gosta de tragédia e a mídia quer dinheiro. Eles fazem disso um circo e a porra da polícia, para parecer q tah fazendo alguma coisa, vai lah p/ fazer mais barulho, pois provavelmente deve ter muito mais crimes acontecendo, mas como a mídia tah lah eh p/ lah q vaum e sem contar q o risco de um policial ser baleado ou algo do tipo eh muito menor do q fazer uma simples ronda.

É lógico agora q a menina jah morreu a família vai doar os órgãos e se tornar uma heroína e salvar vidas e com akela hipocrisia a família fica feliz pois ela ainda vive q nem akele papo de qdo alguém morre ficam dizendo ela vive no seu coração (de q me adianta isso?)

E o assassino conseguiu uma arma provavelmente foi nas mãos de algum bandido, portanto dizer q ele era bom soh por naum ter antecedentes eh piada.

E pior onde essa mina foi arranjar um namorado desse?

Eu

É tudo muito nojento:

A atencao descabida que a imprensa da pra esse tipo de coisa é pra atender esse interesse morbido que as pessoas tem pelo que nao presta.

Essa coisa de vir gente da casa do caralho pro velório da mina é falta do que fazer da puta da vida. desocupados.

Mais respeitoso seria ficar em casa e nao colaborar com o clima de circo que fica armado e deixar a familia sofrer em paz.

Todo mundo querendo analisar e discutir se a acao da policia foi acertada ou errada, sem saber dos detalhes que correm pelos bastidores. achando que aquilo que a TV exibe serve de base pra avaliacoes profundas.

Os detalhes escabrosos de por onde a bala entrou e por onde saiu...

Os abutres que clamam pela chance de brilhar sob os holofotes e se poe a brigar por espaco, sejam policiais, promotores, advogados, até os presos - que se dão o direito de EXIGIR a transferencia do cara - vizinhos, experts de várias areas sociais ou o primo de uma conhecida do cara q deu a arma pro maluco.

Discute-se fervorosamente o assunto, talvez até uma passeata ou uma ONG aparecam, até o proximo crime barbaro ter seu espaco e agradar os anunciantes em geral.

Amigo II

De minha parte, discuto a ação da polícia porque acho o treinamento pra essas coisas da hora e pronto, foda-se.

E não sei o porquê, mas gosto de ver vagabundo tomando tiro na cabeça, desde que não seja um parente ou conhecido querido. E que seja vagabundo.

Apesar da menina ser uma vadia (não preciso da imprensa pra chegar à essa conclusão), pra mim, isso não justifica o cárcere e uma bala na testa. Mas já que aconteceu, serve sim pra discutir os erros de procedimento. Tipo acidente de avião. E se podem haver graves enganos da opinião pública com relação à ação da polícia, então ela que se pronuncie com detalhes. Quem não deve, não teme, neném.

Em ela se pronunciando, o único mecanismo de transmissão é a imprensa, não tem jeito.

E esse pessoal que foi no velório é tudo superior completo, relaxa.

"Os abutres que clamam pela chance de brilhar sob os holofotes" me emocionou.

No que diz respeito ao interesse mórbido das pessoas, tenho um vídeo do cara da Al Qaeda cortando a cabeça dum gordinho vivo, alguém quer?

EU DE NOVO

Tem varios jeitos de ver esse história.

Eu nao quis entrar no mérito das falhas da ação policial, se houve falha ou não tem mais a ver com cadeia de comando do que com a açao tática.

Tenho cá pra mim como verdade que tinham uns 6 snipers avisando via rádio que tinham luz verde para abater o alvo e algum engravatado pau no cu negava a ordem de acabar com o assunto.

existem vários procedimentos pra se dar um jeito nessas coisas que seriam muito mais simples, mas esbarravam no populismo das acoes de responsabilidade

Policia nao tem que fazer avaliaçoes psicológicas quando tem alguem com uma arma na cabeca. policia tem que resolver o quadro e reestabelecer a ordem.

Seja contra maluco usando refem de escudo ou funcionário público tentando se manifestar em local proibido. tem que por em cana e depois os engravatados que se masturbem resolvendo se o maluco era um tadinho ou se os manifestantes devem ser soltos.

Senão a ordem & progresso vão pro saco


Mais alguém?

Um comentário: