Uma Casa Séria

21.1.08

Aproveitando que minha demissão admissão está na fase burocrática inicial e o novo trampo só começa mesmo dia 21 28, alguns assuntos menores ainda tem tomado meu tempo:

Continuando...

Alguns criticos, leitores e escritores de comics defendem que as mudancas efetuadas nos personagens jamais devem incluir formas de torna-los mais adultos (tais como casar, ter filhos, divorciar-se) porque essa mudança no status de um personagem muda o foco das historias de historias de super heróis para historias de adultos e isso afastaria o herói de seu publico alvo.

Quando esse tipo de historia quer ser contada, deve ser feita nas historias chamadas fora da continuidade. Este sim e um recurso valido para testar os limites dos heróis. Essas historias fora da continuidade são as chamadas mini series.

Um bom exemplo disso para quem não vive o mundo dos comics e a famosa historia Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Essa historia mostra um possível futuro do Batman em que 10 anos antes o Robin foi morto em ação e por causa dessa perda Bruce Wayne abandona o uniforme e passa seus dias como um legitimo playboy cinquentao, mas que não tem paz ao acompanhar, pela TV, a decadência da sociedade de Gothan City.

A premissa da historia e um ponto chave, que realmente ocorreu: A morte de Robin. Mas todo o seu desenvolvimento não esta atrelado à continuidade.

Boa parte das grandes histórias em quadrinhos que são consideradas boas ou ótimas não estão atreladas a continuidade.

A continuidade sempre foi uma forma de fidelizar leitores e faze-los continuar lendo gibis, porque se comprarem somente um mês, não terão a historia completa.

Por isso que tenho abandonado as historias mensais e me voltado para as minis e algumas series de teor diferenciado, na sua grande maioria, de duração reduzida.

Conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário