Uma Casa Séria

17.1.07

E como estou querendo cuidar um pouco da minha, achei ou fui achado por uma turma que está a fim de jogar basquete.
Achei essa a melhor idéia do ano até agora, embora a idéia tenha surgido no ano passado, mas isso é só um detalhe.
O fato é, um esporte que não é a paixão nacional como o basquete é excelente para gordos sem preparo físico e habilidades magistrais com os pés como eu e outros. Explico:

Quando se organiza uma turma de colegas de serviço para usar um campo ou quadra de futebol, seja salão, campo, soceity (?) ou qualquer outra modalidade, sempre aparecem aqueles que jogam bem, e que fazem questão de ganhar e jogar bem, daí os ruins são destinados ao gol ou alguma lateral, de forma que não precise ser muito acionado. Ou se é acionado e faz merda, ouve uns xingos e perde ainda mais a vontade de continuar jogando.

Tais pessoas são mais raras no basquete. E se algum desses surgir, a idéia é mudar para peteca, badmington ou qualquer esporte onde todos sejam o mais proximamente amadores.

----x----

Algo que realmente me preocupava e que me fez ponderar alguns dias foi o playstation 2. Ouvi reclamações diversas sobre o tempo em que passava jogando e "não dando atenção". Achei que realmente estivesse exagerando, que um pouco mais de auto controle seria necessário. Mas depois de algumas conversas com outros proprietários descobri; é inerente à condição homem x mulher. Ou seja: Todas as companheiras de todos os donos de um PS2 reclamam do tempo que se passa na frente da tela.

O bom é que não sou exceção à regra.

E fiquei pensando um pouco mais no assunto e cheguei à seguinte conclusão: Muitos homens saem varias noites para beber com seus amigos, muitos outros passam fins de semana fora pescando, outros ainda jogam futebol nas famosas quartas feiras à noite. Eu gosto de jogar PS2. Esse meu hobby tem ainda as seguintes vantagens:
1 não serve de desculpa para sair e ver uma eventual amante
2 me mantém em casa onde posso ser localizado caso uma lata de palmito não abra ou um inseto surja
3 Não deixa Bafo de cachaça
4 Aprimora meus conhecimentos do idioma inglês
5 Aumenta o leque de assuntos para rodinhas de conversa na maquina de café
6 reduz o tempo de uso do computador e internet, que também é usado para jogos, mas os do PS2 são mais legais.
7 Reduz o tempo que fico com o controle remoto na mão trocando de canais a cada 3 segundos
8 reduz meu stress em ficar assistindo a novela das 6, das 7, das 8, big brother, globo repórter, diarista, casseta e planeta, linha direta, amazônia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário