Uma Casa Séria

25.1.07

A Adoção

Ontem fez uma semana. Engraçado como, por mais que eu insista para não deixar isso afetar demais nossa, por assim dizer, rotina, vejamos nosso mundinho sofrer uma grande reviravolta.

Talvez por ainda ser muito novinha, se interessa pelos itens mais improváveis. É aquela propaganda do pai que compra uma boneca caríssima pra filha e ela passa o dia brincando com a caixa.

Agora portas e gavetas que antes ficavam escancaradas - especialmente no quarto onde guardo minhas roupas ? agora tenham que ficar fechadas para evitar invasões e eventuais acidentes.

Ainda assim, fechar as janelas é um exagero, que que tem se ela ficar na janela olhando pra baixo, não vai cair...

Explico:

Semana passada eu voltava de uma descida até a garagem quando vi algumas crianças brincando com ela e só notei a existência dela porque queria estar certo de que as crianças não judiavam dela.

Quando comecei a subir a escada para o terceiro andar, onde moro, ela passou por mim correndo e parou no primeiro andar pra me esperar. Continuei meu caminho e ela repetiu a corrida, parando no segundo. Eu mais uma vez passei direto. Ela me ultrapassou uma vez mais e chegou no terceiro antes de mim.

Daí abri a porta e ela entrou, ficou reconhecendo o lugar e daí ouvi a Alê falar:

- Num gosto de gato.

Mas daí meio que ensinei a Alê a brincar com a gata, uma filhotinha vira lata. E alguns minutos depois a Alê já estava preocupada com a gata:

- Será que ela esta com fome ? enquanto preparava uma tigelinha de leite.
- Acho que ainda tem fome ? o leite tinha ido todo e já vinha uma travessa de carne moída, que também foi inteira.

Surgiu um pano pra gata passar a noite e a promessa do teste; Se na manhã seguinte quando eu abrisse a porta para ir trabalhar a gata me seguisse escada abaixo, já era, boa sorte!

No dia seguinte, na hora de sair, depois da Alê limpar o serviço da gata desacostumada com leite, veio o teste.

Abri a porta ela saiu, foi até o vaso do hall do andar, me acompanhou, dessa vez com os olhos enquanto eu descia e voltou pra detrás das pernas da Alê, lá dentro do apê.

Resultado: Uma semana já se foi, já tem cama, liteira (aquela caixa de areia pra usar de banheiro), tigelas próprias de água e ração, dois tipos de ração, uma visita ao veterinário, uma vacina, vários brinquedos e nome.

Só a ortografia que ainda não fechamos: Será melhor Funny ou Fani?

Nenhum comentário:

Postar um comentário