Uma Casa Séria

24.4.06

Assuntos redundantes em conversas entre pessoas mais ou menos esclarecidas, dentre as quais eu me incluo

Esporte:
O palmeiras tem tudo pra cair pra segunda divisão de novo.

O Brasil só leva o Hexa se o Parreira distribuir camisas e deixar os caras jogarem o que sabem sem se meter muito. Tipo deixar o Ronaldinho gaúcho correr o campo todo tal qual ele faz no Barcelona.

O mais interessado na vitória do Brasil na Copa é o LULA. Uma vitória facilitaria muito sua reeleição.

Política
Só no Brasil, onde política é tratada como futebol ou escolas de samba, em que cada indivíduo ?torce? por alguém, é que pode-se sequer cogitar a reeleição do LULA.

Prova disso é o número absurdamente alto de pessoas que ouço dizerem que ?acreditam? que o Lula nada sabia sobre todas as maracutaias descobertas e divulgadas.

O problema é: se nada sabia, cercou-se de pessoas que agem sem se reportar a ele ? incompetente; se sabia e nada fez, concorda com o que foi feito ? conivente.

Não estamos, nós brasileiros mal representados no meio dos políticos. Nossos representantes são a exata imagem de nosso povo: imoral, corruptível e coniventes com pequenos delitos. A diferença é que os representantes têm acesso a mais formas de agir de forma imoral, corrupta e seus delitos são maiores.

É lamentável notar que estados como Sergipe, Acre e Amazonas tem a mesma força de decisão dentro da câmara dos deputados ou do senado que estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul ou mesmo Bahia. Um cidadão Acreano (?) tem mais poder de decisão, ao votar em um deputado, do que um cidadão paulista.

Essa distorção faz com que o sudeste continue gerando divisas que são absorvidas pelo norte / nordeste e usadas para manter o status quo.

Um movimento separatista que levasse à separação do sudeste do resto do Brasil tornaria estes estados muito mais prósperos, sem a evasão de suas divisas para os estados ?chupins?, além a vantagem imediata de nos livrar de Brasília.

E nessas conversas, até chegou-se a definir que Belo horizonte seria a linha de corte dessa divisão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário